Delegacia de Ouro Branco começa a ouvir testemunhas de atentado ao prefeito

Por Redação com G1/AL 17/07/2019 13h01 - Atualizado em 17/07/2019 16h04
Por Redação com G1/AL 17/07/2019 13h01 Atualizado em 17/07/2019 16h04
Delegacia de Ouro Branco começa a ouvir testemunhas de atentado ao prefeito
Edimar Barbosa (MDB), prefeito de Ouro Branco, município do Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução/YouTube
A Delegacia de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, começou a ouvir, nesta quarta-feira (17), testemunhas do atentado contra o prefeito do município, Edimar Barbosa (MDB), que aconteceu na última semana. Até então, o inquérito estava com a delegacia de Santana do Ipanema, que registrou a ocorrência durante o plantão.

O atentado foi na quinta-feira (11), na zona rural do município. O carro de Barbosa foi atingido por tiros deflagrados por homens não identificados que estavam em uma moto. O prefeito não foi atingido pelos disparos.

Segundo o chefe de serviço da delegacia, Laelson Cavalcante, além da abertura do inquérito do caso, também estão sendo feitas diligência na região. Até o final desta manhã, nenhum suspeito tinha sido identificado.

“Não está descartada nenhuma hipótese neste caso, como tentativa de assalto ou que os tiros já eram direcionados ao prefeito. Tudo está sendo investigado”, disse o policial.

O delegado Diego José Nunes Ferreira é o responsável pelas investigações.

Pedido de segurança pessoal


Em entrevista ao G1, o prefeito Edimar Barbosa informou que teme pela sua segurança e que iria entrar em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) para pedir apoio.

"Estou exercendo um cargo público no momento e acredito que a SSP irá me dar condições para que a minha integridade física seja preservada", afirmou o chefe do Executivo de Ouro Branco.

O prefeito disse ainda não ter suspeitas sobre quem cometeu o crime e que espera que a investigação policial chegue aos culpados.