Girau do Ponciano sedia encontro de secretarias municipais de educação

15/07/2019 10h10 - Atualizado em 15/07/2019 13h01
15/07/2019 10h10 Atualizado em 15/07/2019 13h01
Girau do Ponciano sedia encontro de secretarias municipais de educação
Profissionais da área de educação de 22 municípios alagoanos participaram nesta sexta-feira, 12, de um treinamento para uso da plataforma Conviva, o evento aconteceu no CEP - Centro de Educação Profissional, em Girau do Ponciano.

O Conviva é uma iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com outros treze institutos e fundações apoiado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e tem como objetivo principal facilitar a tomada de decisão e gerenciar toda rede através da coleta de dados que serão inseridos em uma plataforma online.

“Nós estamos colocando a disposição dos dirigentes e também das equipes técnicas, conteúdo, ferramentas e uma troca de experiência, não somente os usuários do município, os usuários dos municípios vizinhos, mas todo o Brasil conversando, num mesmo sistema, numa mesma plataforma, uma plataforma de gestão da educação. O ganho então para os municípios é ter os dados atualizados, ter essa informação mais próxima da realidade do que tá acontecendo no momento em que a gente tá vivendo”. Comentou a Articuladora do Conviva, Thaísa Cavalcanti.




Participaram do treinamento técnicos das secretarias municipais de educação de Girau do Ponciano, Porto Real do Colégio, Igaci, Igreja Nova, Limoeiro de Anadia, Belém, São Sebastião, Campo Grande, Palmeira dos Índios, Junqueiro, Traipu, Feira Grande, Olho D'água Grande e Taquarana, além dos secretários municipais de Girau do Ponciano, Dênis Carlos, Palmeira dos Índios, Manassés Furtado e de Igaci, Mônica Helena.