Bolsonaro publica cena de filme e afirma que trata-se de vazamento de uma reunião do PT

Por Redação com Agências 14/07/2019 14h02 - Atualizado em 14/07/2019 17h05
Por Redação com Agências 14/07/2019 14h02 Atualizado em 14/07/2019 17h05
Bolsonaro publica cena de filme e afirma que trata-se de vazamento de uma reunião do PT
Foto: Divulgação
O presidente Jair Messias Bolsonaro voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Desta vez, o presidente publicou no Twitter, na noite de ontem sábado (13), o trecho do filme "O Processo", afirmando que era o vazamento de uma reunião do PT.

"Esse vídeo não vazou por acaso. Nele nunca se viu tantas pessoas do mal, inimigas da democracia e liberdade, juntas. É O JOGO DO PODER. A vitimização do PT é uma das últimas cartas do Foro de São Paulo em Caracas/Venezuela (24 a 28/julho)", escreveu Bolsonaro.

Após a publicação, várias pessoas criticaram a postura do presidente, outras simplesmente avisaram que não se tratava de uma reunião do PT e sim do trecho do filme, que tratava do "golpe contra a ex-presidenta Dilma.

A cineasta, responsável pelo filme O Processo, Maria Augusta Ramos, afirmou que irá processar o presidente pelo crime de pirataria, previsto no artigo 184 do Código Penal, com pena de prisão de 3 meses a 1 ano.

Maria Augusta Ramos se disse estarrecida. "Estou completamente perplexa e indignada com o fato de o presidente da República ter feito algo absolutamente ilegal, ferindo nossos direitos autorais, tirando de contexto o fragmento de um filme e deturpando totalmente seu significado", reclamou a cineasta.

Ela afirma que irá pedir para a rede social Twitter tirar o conteúdo do ar o quanto antes.

Veja a publicação do presidente: