CSA confirma saídas de zagueiro Leandro Souza e atacante Patrick Fabiano

Por Redação com Gazetaweb.com 11/07/2019 17h05 - Atualizado em 11/07/2019 20h08
Por Redação com Gazetaweb.com 11/07/2019 17h05 Atualizado em 11/07/2019 20h08
CSA confirma saídas de zagueiro Leandro Souza e atacante Patrick Fabiano
Leandro Souza foi titular na última partida do CSA pelo Brasileirão, contra o Flamengo - Foto: Myke Sena/FotoArena
O vaivém do CSA segue agitado. Nesta quinta-feira (11), o diretor executivo do clube, Fabiano Melo, confirmou à Gazetaweb que o zagueiro Leandro Souza e o atacante Patrick Fabiano estão de saída do Mutange. O defensor está de malas prontas para o Mato Grosso, onde irá defender o Cuiabá pela Série B. Já o centroavante está acertando o seu retorno para o futebol do Catar.

Antes de deixar o Azulão, Leandro renovou seu contrato com o clube até abril do próximo ano, e seguirá para o clube mato-grossense por empréstimo até o final da temporada.

Já Patrick, que também estava emprestado ao CSA, deve ser devolvido para o Al-Salmiya (Kuwait), antes de seguir para o Catar. Os dois atletas, inclusive, já não participaram do treinamento da tarde desta quinta-feira (11) com o restante do grupo na AABB, em Ipioca.

Leandro seguirá viagem para Cuiabá nesta sexta-feira. Aos 33 anos de idade, ele deixa o clube onde construiu uma história rica ao longo das últimas três temporadas, fazendo parte dos três acessos do Azulão no Campeonato Brasileiro. Ele atuou ao todo em 108 partidas pelo CSA e marcou nove gols.

Com a fratura no tornozelo sofrida no final de 2018, Leandro acabou perdendo espaço na equipe, o que o levou a disputar somente duas partidas nesta temporada. A última foi justamente contra o Flamengo, antes da pausa para a Copa América, no dia 12 de junho, quando voltou a ser titular.

No entanto, com a chegada do técnico Argel Fucks e a contratação de Alan Costa (por indicação do treinador), o defensor perdeu espaço na equipe maruja.

Patrick também sem espaço

A falta de gols na Série A, aliada ao baixo rendimento técnico, também ajudaram Patrick Fabiano a perder espaço no CSA. O jogador chegou em Maceió no início da temporada com status de goleador, mas acabou marcando apenas nove gols em 24 partidas disputadas pelo Azulão.

Nas últimas partidas, ele acabou perdendo a vaga de titular para Cassiano e passou a figurar no banco de reservas. A última vez que balançou as redes foi no dia 13 de março, na vitória do CSA por 3x1 sobre o ASA, ainda na primeira fase do Campeonato Alagoano.

Os números negativos fizeram a direção do clube ir ao mercado e investir no setor ofensivo para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Foram contratados: Ricardo Bueno, os paraguaios Rodolfo Gamarra e Julián Benítez, além do experiente Alecsandro, de 38 anos de idade.