Banner Whats App - Já é Notícia
Esporte

Publicado Domingo, 07/07/2019 18:59 | Atualizado Domingo, 07/07/2019 19:08

Por: O Globo

Brasil vence o Peru e é campeão da Copa América

Everton, Gabriel Jesus e Richarlison marcaram 

Foto por: Carl de Souza/AFP

Sob os gritos de 'o campeão voltou', o Brasil conquistou, neste domingo, a Copa América. Everton e Gabriel Jesus, no primeiro tempo, e Richarlison, no segundo, fizeram os gols da vitória por 3 a 1, no Maracanã. O atacante Guerrero, de pênalti, chegou a empatar aos 43 da etapa final. Na primeira fase, os anfitriões golearam os adversários por 5 a 0.

Neste domingo, os peruanos iniciaram melhor a partida. Mas bastou uma ótima jogada de Gabriel Jesus, pela direita, após passe de Daniel Alves e drible em cima de Trauco, para cruzar e Everton pegar de primeira e abrir o placar.

O Peru chegou ao empate após o árbitro chileno Roberto Tobar recorrer ao VAR, marcando mão de Thiago Silva na área, após chute de Cueva. Foi o primeiro gol sofrido por Alisson na Copa América.

A equipe de Tite chegou ao segundo gol aos 47. Firmino roubou a bola, Arthur recebeu e acionou Jesus, que chutou no canto direito de Gallese.

Jesus expulso

Aos 24 do segundo tempo, Gabriel Jesus foi expulso por fazer falta em Tapia. O atacante brasileiro, que já tinha um cartão, saiu de campo revoltado e chorando.

Tite tira Coutinho e coloca Militão para adiantar Daniel Alves para uma segunda linha de meio-campo na direita. Everton faz o lado esquerdo. Time fica no 4-4-1 após a expulsão.

O árbitro voltou a consultar a o VAR para confirmar o pênalti em Everton. Richarlison cobrou e fechou o placar.

 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen