Prefeituras de cidades de Alagoas têm sites invadidos por hackers

Por Redação com Gazetaweb 24/06/2019 17h05 - Atualizado em 25/06/2019 10h10
Por Redação com Gazetaweb 24/06/2019 17h05 Atualizado em 25/06/2019 10h10
Prefeituras de cidades de Alagoas têm sites invadidos por hackers
Foto: Reprodução
Cinco prefeituras de cidades alagoanas tiveram seus sites invadidos e ficaram com seus conteúdos fora do ar por um tempo nesta segunda-feira (24). No lugar do material referente às ações do município, foi colocada uma montagem de fotos de políticos e uma mensagem sobre corrupção.

Os hackers conseguiram invadir o sistema das prefeituras de Mata Grande, Craíbas, Anadia, Ouro Branco e Canapi. Na mensagem, os hackers citam a preocupação com o silêncio dos políticos bons, que não têm denunciado a corrupção e as atitudes desonestas dos colegas de cargo.

"Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética? o que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa. Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele! Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução. Governo não tememos vcs! [Sic]", diz a mensagem, acompanhada das hastags #ForaBolsonaro #AntiGov.

Segundo a prefeitura de Anadia, a invasão durou pouco tempo e não afetou nenhuma informação do banco de dados do portal.

Já a Prefeitura de Canapi comunicou que uma equipe de técnicos em informática está analisando o ataque e fará um levantamento dos possíveis danos que possam ter ocorrido. O município ficou de encaminhar uma nota sobre o fato.

No período da tarde, todos os sites invadidos já estavam funcionando em sua normalidade.