Brasil supera a Itália e garante vaga nas oitavas de final

Por Destak 18/06/2019 18h06 - Atualizado em 18/06/2019 21h09
Por Destak 18/06/2019 18h06 Atualizado em 18/06/2019 21h09
Brasil supera a Itália e garante vaga nas oitavas de final
Foto: Rener Pinheiro / MoWa Press
A Seleção Brasileira venceu a Itália por 1 a 0 na tarde nesta segunda-feira e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. As brasileiras agora esperam a definição dos outros classificados e enfrentará, Alemanha ou França na próxima fase.

A equipe verde e amarela começou fazendo uma blitz e pressionando a Itália. O primeiro foi praticamente todo do Brasil. Debinha, de letra, obrigou a goleira italiana a fazer uma excelente defesa. Pouco depois, Kathelen, quase marcou de cabeça.

A Itália apostou numa estratégia mais defensiva e levou muito perigo em dois contra-ataques. Num deles, a goleira Bárbara, que falhou na derrota para a Austrália, se redimiu e fez um milagre para evitar o gol italiano.

A superioridade que já existia no primeiro tempo foi ainda mais evidente na etapa final. Andressinha acertou o travessão em cobrança de falta. O alívio só veio 29 minutos. Debinha sofreu pênalti, que Marta cobrou com categoria, fazendo o gol da vitória brasileira.

Mesmo com a vitória, o Brasil ficou em terceiro lugar, pelo saldo de gols, porque a Austrália venceu a Jamaica por 4 a 0. A seleção Brasileira agora espera a definição dos outros grupos para saber quem será seu adversário nas oitavas. O mais provável é que seja a França, no domingo, às 16h.