Meteorologista acredita que chuvas devem diminuir nos próximos dias em Alagoas

Por Gazetaweb 18/06/2019 10h10 - Atualizado em 18/06/2019 13h01
Por Gazetaweb 18/06/2019 10h10 Atualizado em 18/06/2019 13h01
Meteorologista acredita que chuvas devem diminuir nos próximos dias em Alagoas
Foto: Divulgação
Depois das chuvas que caíram no estado, a previsão do tempo para os próximos dois ou três dias é de chuva leve, intercalada com períodos de tempo seco, principalmente na metade leste de Alagoas, o que inclui Maceió. Apesar disso, oito municípios continuam em estado de atenção por causa das chuvas que caíram nessa segunda-feira (17).

"Temos uma diminuição significativa, principalmente para os próximos dois ou três dias. Hoje, ainda temos chuva leve, intercalada com momentos de tempo seco, aparecendo até um pouco de sol em toda metade leste do estado, Maceió também. Deve voltar a chover em alguns momentos, mas fica nessa variação. A situação está mais tranquila em todo o estado", afirmou Vinícius Pinho, meteorologista da Semarh.

Em Alagoas, pelo menos oito municípios estão em estado de alerta para o risco de deslizamento de terra já que o solo está saturado. Segundo Vinícius, a previsão é que esses municípios saiam do alerta entre hoje e amanhã.

Sobre Jacuípe, o meteorologista disse que a Semarh segue monitorando. Ontem, um pequeno riacho transbordou, levando prejuízo para alguns moradores. O Corpo de Bombeiros esteve no local para verificar a situação do município.

"Tivemos um pequeno problema em Jacuípe, onde um pequeno riacho transbordou. Apesar do rio Jacuípe, que passa pela cidade ter subido bastante, ele não chegou a transbordar, mas esse pequeno riacho causou transtornos no município, deixando algumas ruas alagadas. Nós emitimos um alerta para aquela região e o Corpo de Bombeiros mandou uma equipe para avaliar a situação. Eles verificaram esse riacho bastante cheio, algumas ruas alagadas, mas eles nos tranquilizaram porque confirmaram que nossas informações a respeito do rio Jacuípe estavam corretas e que ele não chegou a transbordar".