Confirmada na partida contra Itália, Marta critica ex-técnica: 'Ataca desmerecendo nosso trabalho'

Por Destak 17/06/2019 18h06 - Atualizado em 17/06/2019 21h09
Por Destak 17/06/2019 18h06 Atualizado em 17/06/2019 21h09
Confirmada na partida contra Itália, Marta critica ex-técnica: 'Ataca desmerecendo nosso trabalho'
Foto: Rener Pinheiro / MoWa Press
Nesta segunda-feira (17), a atacante Marta verbalizou a insatisfação com a ex-treinadora da Seleção Brasileira, Emily Lima. A atacante, que já tinha demonstrado incômodo na comemoração do gol diante da Austrália, criticou os recentes comentários de Emily a respeito de sua condição física.

"Sem dúvida alguma, ela não estava acompanhando o meu trabalho na minha equipe. O Orlando Pride fez seis jogos na liga (dos EUA), antes de as atletas todas serem liberadas para suas respectivas seleções. Eu fui uma das que mais jogou. Foi uma declaração sem conhecimento nenhum, mas vindo dela, eu já esperava isso. Sempre que ela tem oportunidade, ela ataca, e ataca muito mais desmerecendo um trabalho que a gente faz", reclamou a camisa 10, que está confirmada na partida desta terça, contra a Itália.

Em entrevista ao Uol na última semana, Emily, hoje treinadora do Santos, mostrou preocupação em relação à situação física de Marta, antes da partida contra a Austrália. A jogadora sofreu uma lesão muscular na coxa durante o período de treinos para a Copa do Mundo, desfalcou a Seleção contra a Jamaica e atuou apenas 45 minutos diante das australianas.

"Se eu estivesse lá e ela estivesse machucada, eu preferiria uma que estivesse 100%. Porque Copa do Mundo é Copa do Mundo: você olhou para o banco, tem que ser para resolver, não pode ser só mais uma. A gente não pode dizer ao certo, porque eu não tenho nenhuma documentação médica dela, só eles mesmo para dar essa certeza, mas acredito que, nessa primeira fase, eles vão tentar recuperá-la para, na segunda fase, ela vir forte", disse Emily.

Apesar de confirmada diante da partida decisiva contra a Itália, Marta não tem presença garantida durante os 90 minutos. Um empate classifica a Seleção Brasileira para as oitavas de final. Em caso de derrota, o Brasil precisará torcer por uma combinação de resultados para se classificar.