Willians Santana é o 14º atacante do CRB na temporada 2019

Por Redação com Gazetaweb.com 17/06/2019 16h04 - Atualizado em 17/06/2019 19h07
Por Redação com Gazetaweb.com 17/06/2019 16h04 Atualizado em 17/06/2019 19h07
Willians Santana é o 14º atacante do CRB na temporada 2019
Atacante Willians Santana, de 31 anos, passou pelo Galo em 2018 - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O número de gols assinalados pelos jogadores do CRB, no contexto geral, até que agrada: são 36 gols em 34 jogos na temporada 2019. Porém, no recorte que interessa, que é a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o setor ofensivo tem deixado a desejar em algumas partidas. Nas oito rodadas, foram oito marcados. Mas, na medida em que faz, acaba sofrendo também: nove sofridos.

Para tentar sobressair a esta estatística aquém da esperada, a diretoria alvirrubra anunciou, no sábado (17), a contratação do atacante Willians Santana, de 31 anos, que passou pelo Galo em 2018. Esta foi a 14ª contratação da cúpula regatiana para o ataque, na expectativa de que o saldo de gols passe a ficar positivo.

Nas costas do recém-contratado, de certo modo, está a esperança do torcedor em comemorar gols. Na temporada passada, Santana acabou o ano sendo o homem-gol da equipe, com 13 gols assinalados, sendo 11 apenas na Segundona. Inclusive, o atacante foi às redes sete vezes nas últimas cinco rodadas da competição, fato que o deixou marcado como o "herói do não-rebaixamento" à Série C.

Embora tenha conseguido essa marca expressiva, Willians Santana não é um atacante de área. Nem ele e nem os outros sete jogadores de lado de campo que o técnico Marcelo Chamusca tem no elenco. Camisa 9, de ofício, há no plantel apenas Léo Ceará, que já teve a companhia de Gabriel Pajé, Gustavo Balotelli, Victor Rangel e Zé Carlos.

Embora seja necessário que haja jogador específico para cada setor, nos moldes atuais do futebol o "improviso" tem se tornado presente cada vez mais. E isso também deve continuar acontecendo no CRB, sobretudo no setor ofensivo. Com o lado esquerdo do campo ocupado por Alisson Farias e com uma provável ausência de Léo Ceará, não seria surpresa Willians Santana ser puxado para o centro da grande área, bem como William Barbio, que já atuou na temporada.

Desta maneira, não é segredo que ainda nesta parada da Copa América poderá ser anunciado mais um centroavante. Além de mais algum atleta que possa trabalhar na contenção da defesa. A necessidade ficou evidente na partida contra o Sport, quando Chamusca não pode contar com quatro volantes e precisou improvisar o zagueiro Ewerton Páscoa no setor.
Veja os 14 atacantes do CRB na temporada 2019:

Já passaram: Danillo Bala, Wallyson, Gabriel Pajé, Gustavo Balotelli, Victor Rangel e Zé Carlos;

No elenco: Felipe Ferreira, Mailson, William Barbio, Alisson Farias, Willie, Willians Santana e Léo Ceará;

Machucado: Hugo Sanches (lesão na coxa direita).