Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Quarta-Feira, 12/06/2019 11:58 | Atualizado Quarta-Feira, 12/06/2019 12:00

Por: Já é Notícia

Vídeo. Arapiraquenses reclamam de vazamentos e desperdícios de água no Cangandu

 

Foto por: Cortesia ao Já é Notícia

Um vazamento de água em uma estrada vicinal do povoado Cangandu, zona rural de Arapiraca, tem preocupado os moradores. O desperdício de água potável já dura mais de uma semana e eles temem isso prejudique o abastecimento de águas nas residências.

De acordo com a denúncia enviada ao Portal Já é Notícia, desde a semana passada o caso foi denunciado à Casal, mas nenhuma equipe técnica da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) esteve no local para realizar os reparos necessários na tubulação.

“Passo por aqui todos os dias e vejo muita água limpa jorrando nesse vazamento. Não é possível que a Casal não vá resolver", relatou o denunciante, que preferiu não se identificar.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do órgão, que encaminhou uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra!

“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa o seguinte:

Os vazamentos em Arapiraca são retirados por 09 equipes da CASAL com prazo de 48h a 72h;

Existe na CASAL um processo para contratação de nova empresa para retirada de vazamentos, com recomposição do pavimento. Esse processo está em conclusão com contrato já assinado e aguardando somente a Ordem de Serviço para início do trabalho, reforçando as equipes da CASAL que já atuam em Arapiraca;
Quando o pavimento da rua é em paralelepípedo, a reposição é realizada pela contratada PSS Engenharia, que presta serviços à CASAL;

Quando o pavimento é asfalto: existe uma parceria entre CASAL e Prefeitura de Arapiraca, desde o início de janeiro /2019, para reposição do asfalto CBQU a quente nos buracos com manutenção feita pela CASAL. O fornecimento do asfalto é feito pela CASAL e a Prefeitura faz a aplicação."


Veja o vídeo: 


  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen