Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Terça-Feira, 11/06/2019 10:44 | Atualizado Terça-Feira, 11/06/2019 10:45

Por: TNH1

Ônibus não circulam em Maceió na próxima sexta em adesão a greve geral

 

Foto por: Divulgação

O Sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) decidiu, em plenário com sindicatos e centrais sindicaus na noite de ontem (10), aderir à paralisação nacional e devem parar as atividades por 24 horas na próxima sexta-feira (14).

De acordo com a assessoria de comunicação do Sinttro, nenhum dos 650 ônibus urbanos e intermunicipais, que fazem as linhas entre Rio Largo e Maceió, deverão sair da garagem nesse dia. Eles só voltam a circular no próximo sábado.

A categoria conta com 4.500 trabalhadores e pretende se reunir, a partir das 14 horas, na Praça do Centenário, onde participam de um ato contra a reforma da Previdência

Protesto

De acordo com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rilda Alves, diversas centrais sindicais participarão do ato, que deverá aconteceu também em cidades do interior de Alagoas.

“Centrais Sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical; movimentos sociais de luta pela terra e de moradia; movimentos de juventude e estudantis; bancários; Rodoviários; Detran; Educação; Saúde; Sindipol. Também haverá atos no interior do estado, nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios”, pontuou.

Alves garante que a paralização ócorrerá em todas as esferas federativas, municipais, estaduais e federais, e que o dia será marcados pelas paralizações e pelo ato em comum, um protesto com concentração na Praça do Centenário, no Farol, a partir das 15 horas, seguido de uma caminhada em direção à Praça Deodoro, no Centro de Maceió. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen