Mais de 8 mil comprimidos de ecstasy são apreendidos em apartamento

Por gauchazh 23/05/2019 11h11 - Atualizado em 23/05/2019 14h02
Por gauchazh 23/05/2019 11h11 Atualizado em 23/05/2019 14h02
Mais de 8 mil comprimidos de ecstasy são apreendidos em apartamento
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
A Polícia Civil realizou, na madrugada desta quinta-feira (23), a maior apreensão de ecstasy do ano no Estado. Foram encontrados 8,4 mil comprimidos da droga em um apartamento em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Segundo a investigação, os entorpecentes foram avaliados em pelo menos RS 500 mil. Um homem foi preso em flagrante.

De acordo com o diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, o traficante tem 33 anos e tem antecedentes criminais. O nome dele não está sendo divulgado porque a investigação continua e o objetivo é identificar os receptadores.

Conforme a apuração, o homem revendia cada comprimido por R$ 60 para consumidores avulsos e para outros traficantes, que atuariam diretamente em festas de música eletrônica.

— A droga era revendida basicamente para festas rave na Região Metropolitana, no Vale do Sinos e também na Serra, principalmente para Caxias do Sul — afirma Souza.

Durante o cumprimento de mandado de busca no apartamento do suspeito, também foi apreendido um veículo que seria usado para transportar os entorpecentes.

A ação realizada nesta quinta-feira é decorrente de outra, que ocorreu em 2018, quando 10 pessoas foram presas por tráfico de drogas sintéticas na região da Serra. A operação da época foi denominada de Candy Shop.

A nova ofensiva recebeu o nome de Breaking Bad e foi realizada em conjunto pelas 2ª e 3ª Delegacias Regionais Metropolitanas, além da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco) de Caxias do Sul.

— O homem preso hoje (quinta-feira) tinha uma posição importante dentro da investigação da Operação Candy Shop e sua prisão fecha mais uma peça do quebra-cabeça da investigação de drogas sintéticas na Serra gaúcha — afirma o delegado Adriano Linhares, da Draco de Caxias.