Vereadores se reúnem com representantes dos marchantes para discutir valor cobrado no abate pela FrigoVale

Por Assessoria 22/05/2019 19h07 - Atualizado em 22/05/2019 22h10
Por Assessoria 22/05/2019 19h07 Atualizado em 22/05/2019 22h10
Vereadores se reúnem com representantes dos marchantes para discutir valor cobrado no abate pela FrigoVale
Foto: Assessoria de Imprensa
Durou quase duas horas a reunião na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Câmara Municipal de Arapiraca, entre vereadores, representantes da FrigoVale e dos marchantes.

Segundo o presidente da Casa, Jario Barros, o encontro serviu para discutir a questão relacionada ao valor cobrado pelo abate, que gerou toda essa polêmica, que já vem se arrastando há bastante tempo.

Foram colocadas à mesa várias propostas e, na oportunidade, ficou definido que haverá uma nova reunião, marcada para o próximo dia 28.

De acordo com o representante da Associação dos Marchantes, Marlos dos Santos, por enquanto, alguns deles decidiram fazer os abates na Nutrial, que fica na cidade de Propriá(SE).

Falando à imprensa, momentos antes do encontro, Jario Barros lembrou que esta reunião foi provocada pelo vereador Pablo Fênix, que resultou em uma audiência pública, quando representantes dos marchantes e moradores do Conjunto Habitacional Brisa do Lago haviam solicitado dos vereadores a intervenção para a questão ambiental, principalmente o mal cheiro provocado pela empresa.

Jairo Barros voltou a lembrar, também, que o objetivo do encontro dos vereadores, representantes dos marchantes e da FrigoVale era fazer uma recomendação às autoridades competentes, para que a empresa desse uma justificativa plausível a todos os arapiraquenses.

Ainda de acordo com o presidente, o Poder Legislativo não tem o poder de fazer o “destrato”, como se tem colocado nas redes sociais, mesmo porque, segundo ele, a própria empresa alega que está apenas cumprindo o contrato feito ainda na época da ex-prefeita Célia Rocha.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Jario Barros, Sérgio do Sindicado, Dr. Fábio, Melquisedec de Oliveira, Gilvânia Barros, Márcio Marques, Pablo Fênix, Thiago ML e Fabiano Leão.