Na fila de transplantes, criança arapiraquense aguarda coração novo em SP

Por Redação 20/05/2019 18h06 - Atualizado em 20/05/2019 21h09
Por Redação 20/05/2019 18h06 Atualizado em 20/05/2019 21h09
Na fila de transplantes, criança arapiraquense aguarda coração novo em SP
Foto: Divulgação
A família de Lorena Victoria Freitas dos Santos, de apenas 3 anos, está à procura de um doador para a menina, que se encontra na fila de transplante em um hospital no estado de São Paulo.

De acordo com o portal de notícias Diário Arapiraca, a mãe da criança, Bárbara, contou que a gravidez foi de alto risco e, no momento em que foi realizada uma ultrassom para descobrir o sexo do bebê, foi constatado que a criança teria um problema cardíaco.

Desde que nasceu, Lorena tem acompanhamento médico especial em São Paulo, por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Prefeitura de Maceió. No mês de março, quando foi realizada a última consulta, a cardiologista da criança disse que ela teria que passar por uma avaliação na equipe de transplantes. Em seguida, no retorno da consulta, no dia 09 de maio, foram realizados outros exames, cujos resultados confirmaram que, apesar de a menina estar fora de perigo, precisará de um transplante de coração.

"Ela não está no hospital, está ativa, mas como o problema dela só pode ser resolvido com um coração novo, o ideal é que o transplante seja realizado o quanto antes", explicou.

Tanto Bárbara quanto Jeferson, pai da menina, estão bastante apreensivos, pois a criança não poderá deixar o estado de São Paulo até receber o coração novo. A mãe de Lorena disse ainda que pretende se mudar de vez para o estado do Sudeste, e pede ajuda. "É um assunto delicado, preciso de pessoas que estendam essa campanha da importância da doação de órgãos e rezem comigo para que um coração chegue para minha filha e ela esteja bem para recebê-lo", concluiu Bárbara.

Os interessados em colaborar com a família devem entrar em contato pelo o número (82) 99842-7547.