Três vítimas de acidente com micro-ônibus que seguia de SP para AL continuam internadas

Por Redação com TNH1 20/05/2019 14h02 - Atualizado em 20/05/2019 17h05
Por Redação com TNH1 20/05/2019 14h02 Atualizado em 20/05/2019 17h05
Três vítimas de acidente com micro-ônibus que seguia de SP para AL continuam internadas
O acidente deixou uma criança de 3 anos morta - Foto: Reprodução/TNH1
Três pessoas continuam internadas no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, Minas Gerais, vítimas do acidente envolvendo um micro-ônibus que seguia de Ribeirão Preto/SP para Alagoas. O acidente aconteceu na sexta-feira (17), na BR-365, em Varjão de Minas, a cerca de 400 km de Belo Horizonte, e deixou morta uma criança de 3 anos.

De acordo com o boletim médico do hospital, os pacientes ainda internados são uma mulher e dois homens, que estão estáveis.

No total, deram entrada 11 vítimas na sexta-feira, sendo que oito pessoas tiveram alta durante o final de semana. A unidade de saúde confirmou ao TNH1 que parte das vítimas era de alagoanos e outra parte de paulistas, no entanto, ela não informou os nomes dos pacientes.

A criança não chegou a receber atendimento. Ela morreu ainda no local do acidente. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, tratava-se de um menino, Emerson Rafael Silva Oliveira. Ele seria natural de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, mas a informação não foi confirmada pelo IML.

O acidente

Mais de 20 pessoas ficaram feridas no acidente, na manhã de sexta-feira (17), quando o micro-ônibus em que estavam caiu de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros. Após o acidente, um policial militar foi atingido pela carga de um caminhão, que perdeu o controle e saiu da pista.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do ônibus disse que seguia de Ribeirão Preto/SP, com destino a Alagoas, quando perdeu o controle e caiu da ribanceira. Uma viatura da Polícia Militar de Meio Ambiente parou para prestar socorro e, quando o policial sinalizava o local, o motorista de um caminhão perdeu o controle e freou bruscamente, fazendo a carga se desprender e cair em cima do militar. O caminhão só parou fora da pista.

O motorista teve ferimentos leves e foi levado para o pronto atendimento de Varjão de Minas. Já o policial foi socorrido por uma ambulância de Varjão de Minas e levado para o Hospital Regional Antônio Dias.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas dos dois acidentes. A PRF confirmou que o micro-ônibus fazia transporte clandestino de passageiros.