Associação de Som Automotivo de Arapiraca e região emite nota sobre uso adequado de aparelhos sonoros

Por Redação 17/05/2019 12h12 - Atualizado em 17/05/2019 15h03
Por Redação 17/05/2019 12h12 Atualizado em 17/05/2019 15h03
Associação de Som Automotivo de Arapiraca e região emite nota sobre uso adequado de aparelhos sonoros
Foto: Junior da Silva/ Já é Notícia
A Associação de Som Automotivo de Arapiraca e região (ASAAR) emitiu uma nota referente ao uso adequado dos aparelhos sonoros e as punições. Segundo a nota, a lei deve ser aplicada para proprietários de som que utilizam o aparelho de forma inadequada.

Segundo a nota, a associação faz um apelo às autoridades e órgãos competentes para que apliquem a lei em todos os proprietários usuários de som que estejam utilizando seu aparelho de forma inadequada em lugares que não sejam apropriados, para que sirva de exemplo e não fazendo com que as pessoas que usam de forma adequada, sejam prejudicados pela indisciplina de outros.

Confira um trecho da nota:

“Vale frisar que o som automotivo é um hobby que exige investimentos pesados em equipamentos de alta qualidade nos veículos. Envolve muita gente, pais e mães de famílias e não é uma coisa de gente com cabeça vazia ou que não se preocupa com o bem estar dos outros. Ao contrário do que dizem o som automotivo também é geração de emprego e renda, pois existem inúmeros profissionais que dependem dessa classe, a exemplo do marceneiro que faz as caixas de som, serralheiro que elabora as estruturas metálicas, pintor, instalado de som, regulador de som automotivo e etc.

Sem falar do aumento das vendas diretas e indiretas na cidade. Ou seja, não é um benefício apenas para nós que utilizamos dessa atividade, mas para todos aqueles que quiserem se desfrutar dela como vendedores ambulantes, funcionários para as lojas, aberturas de novas lojas de sons automotivos, com apresentações e disputas nacionais e estaduais. Vale ressaltar ainda que a Associação de Som Automotivo preza pela educação sonora e pela paz das ambientações inapropriadas.

Lembrando que todos temos direito quando respeitamos o direito do próximo. Certos de que possamos contar com sua compreensão, estamos dispostos a esclarecer qualquer dúvida”.