Polícia Civil prende casal suspeito de matar pai adotivo para ter a filha de volta em Craíbas

Por Redação com Gazetaweb.com 16/05/2019 16h04 - Atualizado em 16/05/2019 20h08
Por Redação com Gazetaweb.com 16/05/2019 16h04 Atualizado em 16/05/2019 20h08
Polícia Civil prende casal suspeito de matar pai adotivo para ter a filha de volta em Craíbas
Delegado Igor Diego Vilela, titular da Delegacia Regional de Arapiraca - Foto: Junior da Silva/ Já é Notícia
Após dar à luz a uma menina, Renata Feitosa de Oliveira resolveu doar a criança logo depois. A gravidez e o nascimento da bebê transcorreram sem que o pai biológico soubesse.

Segundo informações da Polícia Civil, ao tomar ciência dos fatos, William dos Santos, que estava em São Paulo, decidiu que queria a filha de volta, mas, José Alaerso da Silva, conhecido como Zé Barbeiro, que já havia adotado a bebê e a registrado em seu nome como pai, recusou-se devolver a criança.

Ainda de acordo com informações, diante da recusa, o casal de pais biológicos decidiu matar o pai adotivo e assim o fizeram. Zé Barbeiro foi morto a pauladas em outubro do ano passado.

Essa trama cruel se passou na cidade de Craíbas e foi elucidada nesta quinta-feira (16), pelo delegado Igor Diego Vilela, titular da Delegacia Regional de Arapiraca. Todos os envolvidos no crime foram presos durante operação policial. Além do casal, foram detidos Denisvaldo da Silva, José Roberto da Silva Nabuco e Edivan da Silva Santos. Os três participaram da execução da vítima.

Atualmente, a menina tem dois anos de idade. Segundo o delegado, ela foi adotada de forma ilegal, mas consensual entre a mãe biológica e Zé Barbeiro. No entanto, o desenrolar criminoso se inicia com a indignação do pai biológico que, ao saber de como se deu a adoção, quis a filha de volta e contou com a esposa para arquitetar o crime diante da recusa do pai adotivo. O casal adotivo criava a criança desde seu nascimento. Segundo informações, a esposa de Zé Barbeiro não podia ter filhos.