PC-27 termina com 24 prisões e uma apreensão em Alagoas

Por Gazetaweb 24/04/2019 20h08 - Atualizado em 24/04/2019 23h11
Por Gazetaweb 24/04/2019 20h08 Atualizado em 24/04/2019 23h11
PC-27 termina com 24 prisões e uma apreensão em Alagoas
Foto: Reprodução
A Polícia Civil concluiu, no início da noite desta quarta-feira (24), a Operação PC-27 em Alagoas. Foram registradas 24 prisões e uma apreensão pelos crimes de roubo a banco, assalto, homicídio, tráfico de drogas, agressão, maus-tratos contra idoso, tentativa de homicídio, estupro, entre outros crimes.

As prisões aconteceram nas cidades de Maceió, União dos Palmares, São José da Laje, Murici, Arapiraca, Delmiro Gouveia e São Miguel.

O nome Operação PC-27, que mobilizou as polícias civis de todo o país e que tem por objetivo prender foragidos da Justiça, é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país. A ação em nível nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). No estado, o trabalho foi coordenado pelo delegado Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência cd(NI) da Polícia Civil.

O delegado-geral Paulo Cerqueira destacou a importância de operações dessa natureza, para garantir a segurança da população e retirar de circulação criminosos envolvidos em diversos delitos.

Segundo ele, a Polícia Civil de Alagoas realiza um trabalho diário de combate ao crime, e "ações como esta contribuem ainda mais para a diminuição da criminalidade".

"Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir", afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.