Prefeitura de Arapiraca anuncia nomeação de novos secretários municipais

Por Redação com Assessoria 24/04/2019 14h02 - Atualizado em 25/04/2019 01h01
Por Redação com Assessoria 24/04/2019 14h02 Atualizado em 25/04/2019 01h01
Prefeitura de Arapiraca anuncia nomeação de novos secretários municipais
Foto: Assessoria
A Prefeitura de Arapiraca anunciou, nesta quarta-feira (24), que está realizando mudanças em Secretarias do município e que as escolhas dos novos secretários foram feitas com perfil técnico e político. Além disso, o prefeito Rogério Teófilo também prezou pela prata da casa, todos os nomeados são arapiraquenses. As modificações acontecem nas Secretarias de Desenvolvimento Rural, na de Desenvolvimento, Econômico e Turismo, na Articulação Política, no Instituto Municipal de Previdência Social (IMPREV) e o secretário Executivo também foi substituído.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, assume Carlos Henrique Lúcio da Silva, presidente, que atua na governadoria do Agreste. O nome de Carlos Henrique é uma escolha pela sua experiência com o meio ambiente e a boa relação mantida com o Partido Progressista, através da atuação do deputado estadual Tarcísio Freire, na Assembleia Legislativa do Estado, e do deputado federal Arthur Lira, em Brasília, na Câmara Federal.

“Vamos caminhar juntos para o bem e o melhor da nossa querida Arapiraca. O Partido Progressista quer o melhor para toda Alagoas e em Arapiraca estamos tendo total apoio e preocupação por parte do prefeito que é incansável na busca por melhorias da cidade.”, explicou Tarcísio Freire.

Já na Articulação Política e como secretário Executivo, assumem Maria das Graças Lisboa Soares e Moacir Teófilo Neto, respectivamente. Graça Lisboa é vereadora por Arapiraca, já foi presidente da Câmara de Vereadores e chega ao cargo com o apoio da maioria dos legisladores daquela casa. A nova secretária também é advogada e especialista em Direito Público e Administrativo. Já Moacir Neto assume como secretário Executivo e traz como formação o Direito, além de mestrado em Administração Pública. Ele é membro da Comissão de Direito Municipal da OAB/AL. Em sua bagagem, traz a atuação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o bom relacionamento e grande interação com o Governo Federal.

No IMPREV, Waldson Kleber Ernesto Bezerra foi o nome escolhido. Vindo de uma família tradicional de Arapiraca, Kleber é empresário e administrador. Já assumiu como secretário adjunto na Secretaria do Estado de Desenvolvimento e Assistência Social, é rotariano e atualmente responde pela presidência do conselho deliberativo do Clube dos Fumicultores de Alagoas.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, assume Zélia Maria Santos Azevedo, graduada em Direito e Ciências Contábeis, é especialista em gestão, atuou como analista técnica e gerente adjunta do SEBRAE Arapiraca e em Delmiro Gouveia. Foi presidente da Associação Comercial de Arapiraca e atualmente comanda a Associação Pestalozzi no município.Zélia é um nome que vem com a força da deputada federal por Alagoas, representante de Arapiraca, Tereza Nelma (PSDB). “Nos sentimos muito honradas e a vontade para dialogar com o prefeito Rogério Teófilo. A Câmara Federal está de braços abertos para o que Alagoas precisar, estamos sempre em busca do melhor para os alagoanos”, ressaltou Tereza Nelma.

Para Rogério Teófilo, mudar é sempre necessário, melhorar e buscar evolução sempre. “Todos os nomes foram escolhidos com uma única preocupação, a melhoria dos serviços para a população de Arapiraca. Não abrimos mão de todos os nomeados serem arapiraquenses e primamos pelo bom relacionamento em todos os âmbitos. Somos receptivos a tudo que traga progresso a esta terra, independente de partidos. Somos Arapiraca”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

As nomeações podem ser vistas no Diário Oficial do Município (DOM) da próxima segunda-feira (29).