Flamengo vence Vasco mais uma vez e é campeão carioca

Por GloboEsporte 21/04/2019 18h06 - Atualizado em 21/04/2019 21h09
Por GloboEsporte 21/04/2019 18h06 Atualizado em 21/04/2019 21h09
Flamengo vence Vasco mais uma vez e é campeão carioca
Foto: André Durão/globoEsporte
O Flamengo é o campeão carioca de 2019. O Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e podia até perder por um gol para o Vasco neste domingo de Páscoa que sairia do Maracanã como campeão. Mas o time de Abel Braga fez mais. Venceu o rival pelo mesmo placar e sagrou-se campeão carioca de 2019.

Precisando vencer por três gols de diferença, o Vasco levou um balde de água fria logo aos 15 minutos de jogo com o gol de Willian Arão após levantamento de Arrascaeta. Com a vantagem no placar, o Flamengo tomou o controle do jogo e quase marcou o segundo. O Vasco reagiu a partir dos 30 minutos e teve três boas chances de empatar.

O Cruz-Maltino voltou para o 2º tempo determinado a conseguir o gol e pressionou nos primeiros 10 minutos. O Fla deu o troco na sequência e chegou ao segundo com Gabigol, anulado pelo VAR. Aos 20, Diego Alves fez defesa espetacular em desvio de Maxi Lopez. O tempo ia passando e era questão de tempo para a torcida rubro-negra comemorar o título. Aos 37, Vitinho deu números finais ao placar após belo passe de Diego. Antes do apito final, o Vasco ainda acertou o travessão com Danilo Barcelos e teve Werley expulso.

Reclamação dos vascaínos
Os jogadores do Vasco reclamaram muito do primeiro gol do Flamengo, anotado por Willian Arão. Tudo porque Gabigol, que sofreu a falta que deu origem ao gol, estava em posição de impedimento no quando recebeu a bola. O auxiliar não viu a irregularidade, e o árbitro deu sequência à jogada.

Festa rubro-negra no Maracanã
Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a torcida do Flamengo compareceu em muito maior peso que a do Vasco no Maracanã, na primeira partida desde que o clube passou a administrar o estádio junto ao Flu. E os rubro-negros fizeram festa desde antes da bola rolar, com um grande mosaico. Durante o jogo, os torcedores gritaram "olé" e "vice de novo" para provocar os rivais. Após o apito do árbitro, explosão nas arquibancadas com o grito de "é campeão".