Polícia apreende arma de fogo e drogas durante abordagem em Grota de Maceió

Por Assessoria PM 21/04/2019 11h11 - Atualizado em 21/04/2019 14h02
Por Assessoria PM 21/04/2019 11h11 Atualizado em 21/04/2019 14h02
Polícia apreende arma de fogo e drogas durante abordagem em Grota de Maceió
Foto: Assessoria PM
Policiais militares pertencentes ao Batalhão de Eventos (BPE) apreenderam uma arma de fogo e drogas no final da manhã de ontem (20) durante uma ocorrência com troca de tiros no bairro do Feitosa.

As equipes da Força Tática 1 e 2 investigavam uma denúncia anônima de que vários indivíduos estariam traficando drogas e portando arma de fogo em via pública na Grota da Moenda e ao chegarem ao local se depararam com os suspeitos na ponte do Ferro. Ao perceberem a aproximação policial, os acusados efetuaram disparos em direção à guarnição, que revidaram à ação, vindo a atingir um dos envolvidos. Diogo Gabriel da Silva, de 24 anos, foi ocorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou recebendo atendimento médico e posteriormente a equipe foi informada que ele não resistiu e veio a óbito.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 roubado da Empresa Transporte contendo cinco munições deflagradas e uma sacola preta contendo os seguintes itens: um simulacro de arma, seis munições intactas, sendo três de calibre 38 e três de calibre 40; 220 gramas de maconha, 40 pedrinhas de crack e outra pedra maior, e sete pinos de cocaína; um caderno com anotações de tráfico, embalagens plásticas e uma carteira de identidade. Os demais envolvidos conseguiram fugir.

A arma foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios, onde foram confeccionados os procedimentos legais.

Outro caso
Na noite da última sexta-feira (19), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou a apreensão de um menor após ele ter sido flagrado em uma abordagem com drogas. Ação aconteceu no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Durante o patrulhamento na área do conjunto Selma Bandeir um grupo de jovens conversava parado numa esquina e um deles, ao perceber a aproximação das equipes da Força Tática 1 e 2, arremessou um pacote no telhado de uma casa, fato que motivou a abordagem policial.

Na revista pessoal, foi encontrada no corpo de um deles certa quantidade de drogas e uma balança de precisão. O pacote lançado no teto foi retirado com a utilização de uma haste de madeira e verificado que também continha drogas. Ao todo foram apreendidos 19 pinos de cocaína, 11 bombinhas de maconha, uma balança de precisão e a quantia em espécie de R$ 30,00. A ocorrência foi conduzida à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.