Caso Daniel: vídeo mostra jogador sendo empurrado na saída de festa em casa noturna

Por G1 18/04/2019 21h09 - Atualizado em 19/04/2019 01h01
Por G1 18/04/2019 21h09 Atualizado em 19/04/2019 01h01
Caso Daniel: vídeo mostra jogador sendo empurrado na saída de festa em casa noturna
Foto: Reprodução/Vídeo
Um segurança da casa noturna em que foi celebrado o aniversário de 18 anos de Allana Brittes falou à Justiça sobre uma confusão em que o jogador Daniel Corrêa Freitas se envolveu na saída da festa. Segundo o segurança, Daniel importunou uma menina e, em reação a isso, foi empurrado por um rapaz.

O momento foi registrado pelas câmeras de segurança da casa noturna, obtidas com exclusividade pela RPC. As imagens foram selecionadas pela Shed Western Bar e não representam a íntegra do material gravado naquela noite. A Justiça determinou a entrega dos vídeos completos em até cinco dias úteis, contando a partir de terça (16). Assista a outros vídeos da festa.

O vídeo mostra Daniel na saída da festa, já do lado de fora da casa noturna, ao lado de uma mulher. A câmera mostra que um rapaz empurra Daniel, que não reage. Após o empurrão há a interferência do segurança da casa noturna. Pelo vídeo, registrado às 5h43, não é possível saber o motivo da confusão, nem quem é o rapaz envolvido.

O segurança Marcelo Guerra foi chamado para depor como testemunha no processo que julga Edison Brittes e mais seis pessoas por crimes envolvendo a morte de Daniel. No depoimento, tomado no dia 1º de abril, ele falou que o jogador foi falar com uma menina na saída da festa.

“Creio eu que ficou importunando, né. Acabou a menina reclamando com os amigos e quase entraram em vias de fato”, disse Guerra.

Veja o restante do diálogo com o advogado que conduzia as perguntas:

Advogado: o jogador Daniel?

Segurança: o jogador com três pessoas.

Advogado: importunaram uma garota?

Segurança: exato.

Advogado: e quase deu vias de fato?

Segurança: o jogador importou uma menina que reclamou a três amigos e eles vieram pra cima do jogador, sendo necessário a segurança intervir.

Minutos após o incidente, Daniel saiu do local e entrou em um carro de um motorista por aplicativo, junto com outros convidados da festa. Essas são as últimas imagens conhecidas do jogador com vida.

A festa começou no dia 26 de outubro na casa noturna, e continuou na manhã de sábado, dia 27, na casa da família Brittes, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Daniel, segundo as investigações, foi espancado na casa e, depois, levado para um matagal, onde o corpo dele foi encontrado.

O que dizem os citados

Em nota, Claudio Dalledone, advogado da família Brittes afirmou que "as imagens confirmam o que foi dito pelo chefe de segurança e pontuam o comportamento invasivo e importunador de Daniel.”

O advogado Nilton Ribeiro, assistente de acusação do processo disse que "o vídeo apresentado pela casa noturna Shed confirma os depoimentos prestados pelas testemunhas de acusação, e que está confiante na condenação dos acusados".

A Shed Western Bar informou que "auxiliou desde o início das investigações do caso do jogador Daniel Corrêa". A casa contribuiu com as imagens e já entregou na íntegra os arquivos.

Veja o vídeo: