Banner Whats App - Já é Notícia
Polícia

Publicado Domingo, 14/04/2019 16:16 | Atualizado Domingo, 14/04/2019 16:21

Por: Assessoria PM

Polícia Militar realiza 34ª Edição da Corrida Tiradentes, em Maceió

 

Foto por: Assessoria PM

Milhares de atletas, entre profissionais e amadores, participaram da 34ª edição da Corrida Tiradentes, uma das mais tradicionais do calendário esportivo de Alagoas. O evento, organizado pelo Departamento de Educação Física da Polícia Militar, ocorreu durante a tarde de ontem, sábado (13), pelas ruas das orlas de Pajuçara e Jaraguá, em Maceió.

A prova, que ocorre desde 1984, reuniu civis e militares, em distâncias de 5,2 km e 10,4km, fazendo parte da programação das festividades da “Semana Tiradentes”. O objetivo é homenagear o Mártir da Independência e patrono das polícias militares de todo Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento precursor do desejo de liberdade e independência do domínio da Coroa Portuguesa sob o território brasileiro. Tiradentes foi preso, julgado e enforcado, porém sua luta serviu de inspiração para muitos outros pensadores que vieram a seguir seus ideais.

As categorias foram divididas por faixas etárias, dentre elas: 16-29/ 30-39/ 40-49/ 50-59/ 60+, tanto no feminino, quanto no masculino, sendo uma específica para policiais militares e outra para os demais participantes.

Os atletas se concentraram na Praça Multieventos, local da largada e chegada da corrida. Pensando no conforto e na saúde dos participantes, a organização da prova disponibilizou água, sucos, café, lanches e um banquete de frutas.

Exatamente às 16h45, horário previsto para a largada, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, tocou a buzina, que sinalizou o início do evento. Batedores da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM), pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), acompanharam os participantes sinalizando o trajeto, que neste ano, contou com a participação do ilustre governador de Alagoas, Renan Filho.

O resultado final com a colocação individual e o tempo da prova estão disponíveis no site www.contimeassessoria.com.br.

Semana Tiradentes
Para marcar a data de 21 de abril, o dia do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil, a Polícia Militar também está organizando uma exposição em parceria com o Parque Shopping Maceió. Entre os dias 15 e 18 uma exposição será montada dentro do Centro Comercial localizado no bairro de Cruz das Almas, aproximando cada vez mais a PM da sociedade alagoana.

Dentro da programação também está marcada a Procissão e a Missa em homenagem a São Jorge, padroeiro da PM alagoana, que acontecerão no dia 23 de abril (terça-feira). A concentração será em frente à Capela, anexa ao Quartel do Comando-Geral, no Centro de Maceió, a partir das 07 horas. Em seguida, os fiéis, em procissão, caminham até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde participam da missa em Ação de Graças. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen