Prefeitura de Arapiraca convoca taxistas para verificação de taxímetro pelo Inmetro e SMTT

Por Assessoria Prefeitura de Arapiraca 26/03/2019 11h11 - Atualizado em 26/03/2019 14h02
Por Assessoria Prefeitura de Arapiraca 26/03/2019 11h11 Atualizado em 26/03/2019 14h02
Prefeitura de Arapiraca convoca taxistas para verificação de taxímetro pelo Inmetro e SMTT
Foto: Assessoria Prefeitura de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está convocando os taxistas para a verificação dos taxímetros pelo Inmetro e a SMTT.

O superintendente interino do órgão, Ricardo Teófilo, afirmou que a verificação é um procedimento simples, porém de uma importância relevante para que a população tenha um serviço prestado de qualidade pelo transporte público.

"Dentro desta visão de oferecer segurança e qualidade à população solicitamos que os taxistas compareçam para deixar o equipamento dentro dos padrões de qualidade e estabelecidos pela legislação em vigor", destacou Ricardo Teófilo.

De acordo com o diretor de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, a verificação dos taxímetros será de acordo com a numeração final da placa do veículo, isto é, do próprio táxi.

"Os taxistas terão que comparecer à SMTT munido do certificado da última verificação, licenciamento do veículo, vistoria da SMTT e GRU devidamente quitada", explicou Ailton Pereira.

O serviço terá inicio no mês de abril com o final da placa com numeração 1, 2 e 3. Para o mês de maio a numeração 4, 5 e 6 e, por último, em junho com o final de número 7, 8, 9 e 0.

Agendamento prévio
O taxista de Arapiraca também poderá fazer o agendamento prévio pelo site www.inmeq.al.gov.br e depois comparecer à pista de verificação de taxímetro, no Lago da Perucaba.

O proprietário de táxi que não comparecer no período previsto deverá apresentar justificativa por escrito, antes do prazo de vencimento referente ao mês que estabelece o número fina da placa do veículo.

Já o taxista que não comparecer ao período estabelecido para verificação do taxímetro sofrerá a aplicação das penalidades previstas na legislação em vigor.

Veja, abaixo, a tabela de verificação de taxímetro: 

Mês

Final da Placa

Abril

1, 2 e 3

Maio

4, 5 e 6

Junho

7. 8, 9 e 0