Após raio atingir equipamentos, atendimento de Hospital é suspenso em Santana do Ipanema

Por Redação com Alagoas na Net 26/03/2019 10h10 - Atualizado em 26/03/2019 13h01
Por Redação com Alagoas na Net 26/03/2019 10h10 Atualizado em 26/03/2019 13h01
Após raio atingir equipamentos, atendimento de Hospital é suspenso em Santana do Ipanema
Foto: Divulgação
Os serviços do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado em Santana do Ipanema, estão suspensos devido a um raio que atingiu e danificou equipamentos da unidade hospitalar.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, ontem, segunda-feira (25), foi realizada uma avaliação e detectada a queima de uma placa do aparelho de Raio-x fixo. Além disso, também houve avaria em um respirador pulmonar e danos em fontes de alimentação com foco cirúrgico.

A assessoria informou também que já comunicou o fato às empresas assistências responsáveis e aguarda reparação nos equipamentos. Enquanto aguarda, o hospital suspendeu os Raios-X de origem eletiva e os exames de emergência que requerem incidências especiais.

“São denominados Raios-X de origem eletiva aqueles que são previamente agendados e podem ser reagendados. Neste cenário, o setor de radiologia do HRCRM terá à disposição o equipamento de Raios-X móvel, que possibilitará a realização das principais incidências solicitadas dos pacientes internos e de origem emergencial”, diz a nota.

Em relação ao respirador pulmonar e foco cirúrgico de teto avariados, o HRCRM diz que “estão sendo tomadas as medidas necessárias para que os pacientes não fiquem desassistidos”. A nota termina dizendo que “tão logo o serviço de imagem volte à normalidade, os exames eletivos serão remarcados”.

Veja a nota da assessoria: