Bandidos assaltam UBS e ameaçam diretor da unidade em Arapiraca

Por Redação 26/03/2019 09h09 - Atualizado em 26/03/2019 14h02
Por Redação 26/03/2019 09h09 Atualizado em 26/03/2019 14h02
Bandidos assaltam UBS e ameaçam diretor da unidade em Arapiraca
Foto: Ilustração
Dois homens armados assaltaram, ontem, segunda-feira (25) uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e ameaçaram o diretor da unidade médica. O crime ocorreu no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, Povoado Sementeira, em Arapiraca.

Segundo informações repassadas para a polícia, a dupla estava em uma motocicleta e desceram utilizando capacete. Pacientes e funcionários da UBS Sementeira afirmam que os assaltantes eram agressivos e proferiam ameaças constantemente.

Um dos bandidos ainda teria colocado o diretor da UBS de joelhos e colocado a arma na cabeça da vítima.

Foram roubados celulares de técnicos, direção e médicos, e a chave do carro do diretor da UBS. Segundo o diretor da UBS, a maior parte da equipe não vai mais trabalhar no local, devido ao medo da violência e a falta de segurança.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que a unidade ficará fechada por 48 horas e está analisando estratégias para que a população não fique desassistida.

Veja a nota

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde citada ficará fechada por 48 horas. Uma reunião de alinhamento entre a pasta e a equipe da unidade está marcada para amanhã para discutir e traçar estratégias para que a população não fique desassistida. Vale lembrar, entretanto, que Segurança Pública é uma responsabilidade do Governo do Estado.