Arapiraca estreia com goleada de 4 a 0 contra Pajuçarense pelo Sub-17

Por Assessoria ASA 25/03/2019 08h08 - Atualizado em 25/03/2019 12h12
Por Assessoria ASA 25/03/2019 08h08 Atualizado em 25/03/2019 12h12
Arapiraca estreia com goleada de 4 a 0 contra Pajuçarense pelo Sub-17
Foto: Assessoria ASA
A base do ASA está representada pelo Arapiraca Futebol Clube (AFC), que estreou contra o Pajuçarense no Campeonato Alagoano Sub-17, na tarde desse domingo (24), com uma goleada de 4 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A equipe comandada pelo técnico Rivaldo Gomes, o Riva, vem se preparando para o campeonato e conseguiu a primeira vitória de uma sequência de cinco rodadas.

O próximo jogo será pela segunda rodada contra o CRB no CT Ninho do Galo no próximo domingo (31), na Barra de São Miguel.

“Fizemos uma boa partida e conseguimos obter uma vitória justa e necessária para seguirmos pontuados no campeonato, que é muito importante para o futebol de base do ASA”, afirmou Riva.

As categorias de base do clube são ‘os olhos de ouro’ do presidente executivo Moisés Machado, que tem garantido apoio aos atletas. O técnico Alysson Dantas e o preparador físico Emanuel Cerqueira, que eram do profissional, estão comandando os trabalhos na base do ASA.

“Queremos dar o melhor para a base e por isso colocamos esses dois profissionais para preparar melhor os atletas, que futuramente estarão no nosso futebol profissional”, destacou Moisés Machado.

Um minuto de silêncio
Antes da partida entre Arapiraca e Pajuçarense e de todos os outros jogos que aconteceram nesse domingo houve um minuto de silêncio, como homenagem póstuma, em memória do alvinegro Gilberto Alexandre Silva, de 55 anos, subtenente da Reserva da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e conselheiro do ASA, que faleceu na última sexta-feira (22).

A homenagem foi devidamente autorizada pelo Departamento de Competições da CBF (DCO/CBF).

Veja, abaixo, a programação dos demais jogos do campeonato.

2ª Rodada – Domingo - 31/03
Arapiraca x CRB, às 15 horas, no Centro de Treinamento (CT) Ninho do Galo, em Barra de São Miguel.

3ª Rodada – Domingo - 07/04
Arapiraca x Desportivo Aliança, às 15 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

4ª Rodada – Sábado - 13/04
Arapiraca x Sete de Setembro, às 15 horas, no Estádio João Batista, em Maceió.

5ª Rodada – Sábado – 20/04
Arapiraca x CEO, às 15 horas, no Estádio Édson Matias, em Olho d’Água das Flores.