Amistosos das categorias de base movimentam o Fumeirão em Arapiraca

Por Assessoria 21/03/2019 19h07 - Atualizado em 21/03/2019 22h10
Por Assessoria 21/03/2019 19h07 Atualizado em 21/03/2019 22h10
Amistosos das categorias de base movimentam o Fumeirão em Arapiraca
Foto: Assessoria de Imprensa - ASA
Uma quinta-feira (21) nada convencional no campo do Estádio Coaracy da Mara Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca. Os amistosos das categorias de base do ASA movimentaram o gramado com os jogos do Sub-15 e do Sub-17.

Antes dos jogos as categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20 se apresentaram para os representantes da CBF, Rodrigo, e da FAF, Roberto, respectivamente.

O presidente executivo do ASA, Moisés Machado, e o coordenador do Programa Sócio Torcedor, professor Jorge Adriano, presentearam o representante da CBF, Rodrigo, com uma camisa oficial do alvinegro.

“Estamos todos envolvidos com o torneio da base que vai impulsionar os estádios alagoanos com o Campeonato Alagoano Sub-17 e vamos participar para motivar nossos atletas que estão se destacando no futebol de base”, disse Moisés Machado.

Pela manhã o amistoso pela categoria Sub-15 entre o Arapiraca e CEO terminou em goleada para o time de Olho d’Água das Flores por 4 a 1.

Já no período da tarde, o Arapiraca enfrentou o CEO pelo Sub-17 e o jogo ficou equilibrado terminando em 1 a 1.

Avaliação

O técnico Rivaldo Gomes, o Riva, avaliou os jogos positivamente e disse que foi uma oportunidade para os atletas que mostraram um bom desempenho dentro de campo.

“Estamos vindo de uma série de amistosos e os atletas do Sub-17 estão se superando cada vez mais em cada jogo que eles participam para jogar com determinação no campeonato que começará no próximo domingo contra o Pajuçarense”, destacou Riva.

Outro fator importante é que o jogador David, do Sub-15, se destacou na partida deste amistoso e subiu para a categoria Sub-17. De olho nos atletas, o representante da CBF também observou o garoto e como olheiro ressaltou as qualidades de David.

“Isso é muito importante para nós porque estamos no caminho certo e observamos que tecnicamente e taticamente os atletas estão bem preparados”, afirmou Riva.

O Arapiraca, que representa o ASA na categoria de base, vai estrear com a equipe do Sub-17 contra o Pajuçarense, no próximo domingo (24), às 15h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.