Susto: estrutura de igreja desaba sobre residência após ventania, em Arapiraca

Por Redação com NN1 21/03/2019 18h06 - Atualizado em 21/03/2019 21h09
Por Redação com NN1 21/03/2019 18h06 Atualizado em 21/03/2019 21h09
Susto: estrutura de igreja desaba sobre residência após ventania, em Arapiraca
Foto: Jânio Barbosa/NN1
Uma forte ventania ocorrida na tarde desta quinta-feira (21) provocou um grande susto a um morador do Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso, em Arapiraca.

De acordo com o Portal NN1, linhas que sustentam as telhas de fibra e as próprias telhas foram arrancadas da estrutura de uma igreja, com a força do vento, e atingiram o telhado da residência do senhor Adão Alves dos Santos, de 58 anos, que estava no quintal da casa, enchendo caixas d’água.

“Eu estava enchendo as caixas de água aqui no quintal, olhei para cima achando que seria uma lona, mas na verdade eram as telhas, foi um susto grande, eu me abaixei e passaram de raspão na minha cabeça, foi um grande livramento”, disse o idoso.

O incidente ocorreu depois que o tempo se formou para chover, seguido de uma forte ventania, pontuou.

No imóvel, além de Adão, estavam um genro, que acabou machucando o ombro, devido a um dos caibros conter um prego e cair sobre o jovem, uma filha e a neta do idoso, que nada tiveram, a não ser o susto.

“Hoje eu nasci de novo! Agora farei aniversário em Junho e Março, foi Deus que livrou. Eu até comentei aqui, assim que faltou energia; vai vir vento, então não deu outra. Só não esperava que pudesse acontecer esse susto. Foi tudo muito rápido, no máximo um minuto de vento”, e finalizou a fala como em um filme de ação: “Larguei minha bengala e rolei pelo chão para escapar, se não tivesse deixado ela, teria me machucado”, contou, aliviado.