3º BPM de Arapiraca realiza aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim 2019

Por Redação com Ascom/3º BPM 21/03/2019 17h05 - Atualizado em 21/03/2019 20h08
Por Redação com Ascom/3º BPM 21/03/2019 17h05 Atualizado em 21/03/2019 20h08
3º BPM de Arapiraca realiza aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim 2019
Major Palmeira, comandante do 3º BPM, falou da importância do Projeto Pelotão Mirim - Foto: Genival Silva e Victor Hugo
O auditório do Planetário de Arapiraca ficou lotado, na manhã desta quinta-feira (21), durante solenidade alusiva à aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim. Pais, filhos e representantes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), sediado em Arapiraca, estiveram no local para prestigiar o evento.

A solenidade contou ainda com uma palestra do médico Dr. Sérgio Francisco, cirurgião cardiovascular no Hospital Chama. Para o comandante do 3º BPM, Major Palmeira, o Projeto Pelotão Mirim tem importância significativa para a sociedade, uma vez que apresenta uma oportunidade para que crianças aprendam a ter disciplina e se afastem de caminhos que podem levá-las à criminalidade.

Durante um pequeno discurso direcionado às crianças, o comandante também falou sobre o resgate do respeito aos pais, da mesma maneira que os amigos se respeitam.
Projeto Pelotão Mirim

O Projeto Pelotão Mirim, pioneiro no Nordeste, é desenvolvido em parceria com as prefeituras de Arapiraca e Limoeiro de Anadia, e conta com uma equipe formada por policiais militares e educadores, voltada para o desenvolvimento das atividades de fortalecimento da cidadania, inserção social e integração entre família, escola e comunidade.

O projeto socioeducativo é executado pelo 3º BPM de Arapiraca. Em 2015, o Projeto Pelotão Mirim ganhou o prêmio de ações inovadoras na gestão pública do Estado de Alagoas.