Vereadores de Arapiraca fiscalizam almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação

Por Assessoria Câmara 21/03/2019 08h08 - Atualizado em 21/03/2019 11h11
Por Assessoria Câmara 21/03/2019 08h08 Atualizado em 21/03/2019 11h11
Vereadores de Arapiraca fiscalizam almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação
Foto: Assessoria Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jário Barros, e os vereadores Pablo Fenix e Willomaks da Saúde, realizaram, na manhã de ontem, quarta-feira (20), uma inspeção na Central de Armazenagem e Distribuição Municipal, localizado no Distrito Industrial de Arapiraca.

O espaço possui 2.200 metros quadrados e recebe, armazena e distribui material de uso, como livros, materiais de limpeza e carteiras escolares, entre outros itens de uso administrativo, de escolas e creches da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.

Indagado pelos vereadores sobre o trabalho do dia a dia o responsável pelo prédio, Sandro Maciel, disse que faz um acompanhamento e fiscalização do uso de todo material nas escolas, como controle de estoques nas unidades.

"Estamos iniciando uma série de visitas aos órgãos da administração municipal, cujo objetivo é acompanhar o trato com a coisa pública" explicou Jário Barros, acrescentando que após as visitas será elaborado um relatório, que será entregue ao prefeito Rogério Teófilo.

O vereador Pablo Fenix ressaltou que este é o papel do parlamentar, acompanhar como está sendo investido o dinheiro público. "Fiquei bastante contente em ter participado desta visita, onde não encontramos nenhuma irregularidade", afirmou o vereador.

O vereador Willomaks da Saúde completou informando que as visitas devem continuar, mas não tem como objetivo de fazer uma caça as bruxas, e sim contribuir com o papel do vereador, que é fiscalizar a administração pública.