Vereadores de Arapiraca se reúnem com o Sinteal para ouvir reivindicações da categoria

Por Assessoria Câmara 18/03/2019 08h08 - Atualizado em 18/03/2019 11h11
Por Assessoria Câmara 18/03/2019 08h08 Atualizado em 18/03/2019 11h11
Vereadores de Arapiraca se reúnem com o Sinteal para ouvir reivindicações da categoria
Foto: Divulgação
A vereadora por Arapiraca, Professora Graça Lisboa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e representante dos vereadores no Conselho Estadual de Educação, promoveu um encontro com o Sinteal-Agreste para alinhar as expectativas dos profissionais da Educação quanto às reivindicações da categoria junto à Secretaria Municipal de Educação.

A reunião também contou com a presença da vereadora Gilvânia Barros, integrante da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social e responsável por intermediar as reivindicações da sociedade com a Prefeitura. Além da vereadora Aurélia Fernandes, representando também a Comissão da Educação e a Comissão de Constituição e Justiça.

De acordo com a vereadora Aurélia Fernandes, é muito importante o acompanhamento dos assuntos que dizem respeita à Educação do município, e atender as reivindicações da sociedade.

O presidente do Sinteal Agreste, João Paulo discutiu todos os quesitos das reivindicações feitas junto à Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca. São eles: percentual de aumento salarial, situação das reformas e construção de mais escolas, calendário escolar discutido com as comunidades, situação dos aposentados, Concursos Públicos, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), prestação de contas do exercício de 2018 e reposições salariais. Ao todo foram discutidos 15 assuntos entre o Sinteal e a Câmara.

Segundo a vereadora professora Graça, tudo está sendo acompanhado pelas duas comissões parlamentares. “A Secretaria Municipal de Educação está, na medida do possível, atendendo e respondendo às indagações do Sinteal-Agreste”.

A vereadora professora Graça ressaltou que a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Professora Graça, faz questão de sempre intermediar e acompanhar todas as discussões que envolvam a Educação. “Como professora que sou, fico feliz em constatar que o percentual de 4,17%, oferecido pela Prefeitura, não foi rejeitado pela categoria. Também quero informar ao Sinteal que a Comissão para a formulação do PCCR, com a participação do Sinteal, já está instala, de acordo com portaria expedida. Farei parte dessa Comissão para formalizar, de uma vez por todas, as garantias dos profissionais da Educação que ainda sofrem com a falta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração”, informou.

Professora Graça completou afirmando que os vereadores irão provocar a Secretaria Municipal de Educação para a realização de outra reunião com o Sinteal, “para as definições das ações a serem tomadas pelo Município”, finalizou.