Polícia prende pai de bebê de um mês morta por traumatismo craniano em Arapiraca

Por Redação com Detalhe da Notícia 23/02/2019 09h09 - Atualizado em 23/02/2019 12h12
Por Redação com Detalhe da Notícia 23/02/2019 09h09 Atualizado em 23/02/2019 12h12
Polícia prende pai de bebê de um mês morta por traumatismo craniano em Arapiraca
Foto: Reprodução
Uma reviravolta no caso da morte de uma bebê com apenas um mês de vida no bairro Caititus, em Arapiraca, na tarde de sábado (16). A menina Kamily Vitória dos Santos, não morreu devido a engasgamento, e sim por traumatismo craniano, informou o IML na manhã da última terça-feira (19).

O que há de novidade no caso é que foi decretada a prisão do pai da criança, identificado como Diego Francisco Caetano dos Santos, levado à Central de Polícia, na noite de quinta-feira (21), apontado como autor de uma lesão que teria provocado a morte da própria filha. As informações são do radialista Mitchel Torquato, da rádio 96 FM.

Ainda de acordo com o repórter, Diego foi preso pela equipe da delegada Maria Fernandes Porto (Delegacia da Criança e do Adolescente de Arapiraca), enquanto trabalhava em um posto de combustíveis, na Rua 15 de Novembro. A prisão foi decretada pelo Juiz Alfredo Mesquita (5ª Vara Criminal de Arapiraca).

A decisão do juiz foi tomada após a analise dos levantamentos feitos, onde consta, inclusive, a acusação da mãe da criança, que informou que o pai teria provocado a morte da filha.

Segundo informações que foram levantadas pela equipe da delegada Maria Fernandes, após o resultado do IML, a mãe da criança relatou que a recém-nascida estava em casa com a genitora. Após se alimentar, o bebê foi colocado na cama, momento em que o pai chegou e a criança acordou, chorando. Irritado com o choro, o homem teria apertado a cabeça da criança e provocado a lesão na moleira da menina, que acabou morrendo.

Inicialmente, a mãe teria informado à polícia que a bebê teria sofrido engasgado, mas resolveu contar o que realmente aconteceu.