Maurício Quintella vai para a Infraestrutura e Alexandre Ayres assume a Saúde

Por Gazetaweb 21/02/2019 19h07 - Atualizado em 21/02/2019 22h10
Por Gazetaweb 21/02/2019 19h07 Atualizado em 21/02/2019 22h10
Maurício Quintella vai para a Infraestrutura e Alexandre Ayres assume a Saúde
Foto: Reprodução/Instagram
O governador Renan Filho (MDB) confirmou na tarde desta quinta-feira (21) os nomes dos novos secretários estaduais de Saúde e Infraestrutura. O ex-deputado federal Maurício Quintella assume o comando da Infraestrutura (Seinfra), enquanto Alexandre Ayres vai para a Saúde (Sesau). A informação foi divulgada pelo próprio governador na sua página no Facebook, onde aparece, em foto, ao lado dos novos secretários.

"Hoje recebi o ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, e o ex-secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ayres. Nesse novo governo, eles vão cumprir duas importantes missões: Maurício será nosso secretário de Infraestrutura e Alexandre secretário de Saúde. Com a formação de um time qualificado e competente, vamos seguir transformando para melhorar nossa Alagoas", escreveu Renan Filho na rede social.

A ida de Alexandre Ayres para a Sesau já era dada como certa desde que o governador o exonerou da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Em paralelo, o antigo secretário estadual de Saúde, Christian Teixeira, também deixava a pasta. No caso de Maurício Quintella, sua ida para uma secretaria do governo Renan Filho vinha sendo ventilada desde que ele perdeu a disputa para o Senado, na eleição do ano passado.

A expectativa agora é quanto à renomeação de Mellina Freitas para a Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Ela deve ser nomeada até esta sexta-feira (22).