+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Destaque

Publicado Terça-Feira, 12/02/2019 17:09 | Atualizado Terça-Feira, 12/02/2019 17:14

Por: Redação com Gazetaweb.com

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é apontado como o melhor do Nordeste

Terminal alagoano atinge maioria de notas 4 em pesquisa do Ministério de Infraestrutura que avalia satisfação dos passageiros

Foto por: Reprodução

O Zumbi dos Palmares foi incluído na pesquisa no quarto trimestre de 2017

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi apontado por passageiros como o melhor terminal do Nordeste no quarto trimestre do ano passado, alcançando 80% das notas acima de 4, numa escala que vai de 1 a 5, onde 1 é "muito ruim" e 5, "muito bom". Os dados são da pesquisa do Ministério da Infraestrutura, que será divulgada nesta quarta-feira (13).

De acordo com a pasta, o Zumbi dos Palmares obteve ainda o quarto lugar do País na pesquisa que mede a satisfação dos passageiros nos terminais aeroportuários brasileiros. Na pesquisa realizada pelo ministério no primeiro trimestre do ano passado, o aeroporto alagoano aparecia como o terceiro do Nordeste entre os terminais pesquisados, com média de satisfação 4,34. Em primeiro lugar da região aparecia o aeroporto de Natal, com média de 4,56, seguido do aeroporto do Recife, com nota 4,41.

Segundo o ministério, a pesquisa é um referencial para a administração dos aeroportos. Seus resultados incentivam a competitividade entre eles, eleva o paradigma de aprimoramento do atendimento aos passageiros e torna mais transparente a qualidade dos serviços aeroportuários. "Cada ponto percentual significa que a gestão aeroportuária amadureceu", afirma o secretário.

A pesquisa ouve os passageiros sobre 38 indicadores que atestam a qualidade (infraestrutura, atendimento, serviços e gestão) dos 20 terminais que movimentam 87% de quem viaja de avião no Brasil.

O Zumbi dos Palmares foi incluído na pesquisa no quarto trimestre de 2017, junto com outros quatro terminais: Goiânia (GO), Vitória (ES), Belém (PA) e Florianópolis (SC).
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen