+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Saúde

Publicado Terça-Feira, 12/02/2019 09:13 | Atualizado Terça-Feira, 12/02/2019 09:20

Por: Assessoria

Arapiraca registra, em janeiro, aumento de 108% dos casos suspeitos de dengue

 

Foto por: Divulgação

O mês de janeiro registrou aumento de casos suspeitos de dengue e até o registro de um paciente com suspeita de Chikunguya em Arapiraca. Os números, apresentados pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Regional, foram encaminhamos à Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo os dados do NE do Regional, foram registrados 166 casos suspeitos de dengue, um aumento de 108% comparado a dezembro. O primeiro mês do ano também identificou um paciente com suspeita Chikunguya e crescimento de 62,25% em casos de diarreia.

Segundo o Diretor Médico do Hospital, Ulisses Pereira, o relatório revela a importância de manutenção das campanhas de prevenção ao mosquito da dengue. No período do verão, alertam os especialistas, o Aedes aegypti tende a aumentar porque gosta de calor e água parada, o que ocorre devido às chuvas e temperaturas altas da época.

“O fenômeno está sendo observado em muitas regiões do país, motivo pelo qual precisamos estar em alerta, cobrando das autoridades que reforcem as campanhas e insistindo que a população não negligencie cuidados”, declarou a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, Nelva Rubia.  
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen