Banner Whats App - Já é Notícia
Esporte

Publicado Domingo, 10/02/2019 14:05 | Atualizado Domingo, 10/02/2019 14:11

Por: Assessoria Prefeitura de Arapiraca

Verão no Parque reúne 30 equipes de atletas amadores em Arapiraca

 

Foto por: Lucas Ferreira/Assessoria Prefeitura de Arapiraca

A primeira edição do “Verão no Parque” começou ontem, sábado (9), nas quadras de areia do Parque Ceci Cunha, no Centro, onde reúne 30 equipes de atletas, em diferentes modalidades de jogos. O evento tem a proposta de se consolidar como mais uma opção de lazer para a juventude arapiraquense, com incentivo à atividade física.`

No local, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esporte, com a parceria da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, preparou uma estrutura física para acolher o público e os atletas, que participam das modalidades (masculina e feminina): vôlei de praia (4 x 4), beach soccer, beach soccer escolar, handebol de praia, futevôlei e rugby de praia.

Quem frequenta o parque já sabe que o espaço público vem sendo utilizado pela Administração Municipal para a realização de diversos eventos, que proporcionam momentos de entretenimento para as famílias arapiraquenses. Entre elas, atividades esportivas e culturais, a exemplo do que aconteceu no sábado (9) e ocorre neste domingo (10), nas quadras de areia e imediações, próximas ao Ginásio Municipal.

Abertura
O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da superintendente de Esporte, Edcleide Lins, representantes das secretarias envolvidas e equipes inscritas no “Verão no Parque”, a exemplo da atleta da Seleção Brasileira de Handebol de Areia, Milena Barros, abriu a programação esportiva.

“O evento é um incentivo à pratica esportiva do jovem arapiraquense, que também proporciona saúde e melhor qualidade de vida. Além de acreditar que em cada lugar que você coloca esporte ajuda a combater a droga e agrega valor”, destacou Teófilo, que também parabenizou os participantes do “Verão no Parque” e afirmou serem exemplos para a juventude.

Para a atleta Milena Barros, natural de Palmeira dos Índios, e convidada por uma das equipes do handebol de areia, o evento é uma oportunidade de apresentar diferentes modalidades ao público. “Vejo como de muita importância a realização desse tipo de atividade, principalmente no interior do estado, onde a prática dessas modalidades não são tão comuns, mas possíveis de serem realizadas”.

Sentada na arquibancada, montada especialmente para o evento, a estudante universitária do curso de educação física, Christine Farias, elogiou a estrutura e disse aprovar a iniciativa da prefeitura. “O projeto é uma novidade interessante e espero que continue. É uma maneira de apresentar modalidades diferentes e incentivar que mais pessoas participem”, afirmou. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen