Porteiro evita tragédia e salva criança de afogamento em piscina de condomínio; veja o vídeo

Por Extra 22/01/2019 17h05 - Atualizado em 22/01/2019 20h08
Por Extra 22/01/2019 17h05 Atualizado em 22/01/2019 20h08
Porteiro evita tragédia e salva criança de afogamento em piscina de condomínio; veja o vídeo
Foto: Reprodução/Vídeo
O olhar atencioso de um porteiro em um condomínio na Serra (ES), na Região Metropolitana de Vitória, impediu que um menino se afogasse numa piscina no último sábado.

Imagens registradas por câmeras de segurança da área de lazer mostram o momento em que Alex Sandro dos Santos deixa o seu posto correndo e vai em direção ao menino, que se debatia debaixo d'água. Imediatamente, ele pegou a criança pelos braços, tirando-a da piscina.

Minutos antes de quase se afogar, o pequeno brincava na piscina infantil. Embora houvesse moradores no local, eles estavam distraídos e não notaram o pequeno que brincava nos arredores.

O vídeo começou a circular nas redes sociais e chamou a atenção do Corpo de Bombeiros do estado, que o compartilhou em sua página, destacando dicas para os responsáveis de crianças pequenas. A corporação informou que uma homenagem ao porteiro será realizada nesta segunda-feira no Quartel do Comando-Geral, em Vitória.

"É importe saber que as crianças são as maiores vítimas de afogamentos, e esses episódios ocorrem principalmente em água doce", diz o comunicado.

Confira as dicas:

"- Sempre que possível, vista as crianças com colete (salva-vidas) de espuma (produtos infláveis não são recomendados para segurança, pois são facilmente perfurados);

- Vista as crianças com roupas de cores mais chamativas para que seja mais fácil vê-las de longe;

- A distância de segurança recomendada do adulto responsável é a de um braço;

- Coloque uma pulseira de identificação com os dados da criança e de seu responsável;

- Frequente locais que possuam guarda-vidas. Identifique a presença deles e permaneça próximo".

Assista ao vídeo: