Com interesse do Corinthians, Luan tem papo com Carille; Atlético-MG tenta Romero

Por Globo Esporte 21/01/2019 16h04 - Atualizado em 21/01/2019 19h07
Por Globo Esporte 21/01/2019 16h04 Atualizado em 21/01/2019 19h07
Com interesse do Corinthians, Luan tem papo com Carille; Atlético-MG tenta Romero
Foto: Infoesporte
Dono de três assistências no primeiro jogo do Atlético-MG na temporada 2019, o atacante Luan desperta o interesse do Corinthians. O próprio jogador confirmou, após a vitória por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, que ficou "balançado" com a oferta do Timão.

O desejo do Corinthians em contar com Luan é tamanho que o próprio técnico Fábio Carille entrou em contato com jogador para tentar convencê-lo a ir para o Timão. O contato do treinador com o atacante aconteceu quando ele estava de férias com a família nos Estados Unidos, em dezembro. Na ocasião, as diretorias negociavam uma troca envolvendo o "Maluquinho" e Clayson.

Hoje, a conversa envolve Luan e Romero. O Corinthians busca uma troca entre jogadores, fato rejeitado pela diretoria do Atlético-MG. A cúpula atleticana trabalha para contar com o paraguaio sem ter de compensar o Timão, já que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e está treinando afastado do elenco. Uma conversa nos próximos dias poderá selar o acordo do atacante com o Galo.

Com a negociação por Romero acontecendo por fora, o time paulista precisaria abrir os cofres para contar com Luan. Um possível trunfo do Corinthians para baratear a contratação seria a liberação do atacante paraguaio antes de julho.

O nome de Luan divide a diretoria atleticana. Enquanto parte da direção do Atlético-MG confia na identidade do jogador com o clube e um bom período sob o novo contrato, outra ala do clube vê uma boa oportunidade de negociar o atleta, já que o Galo tem uma pequena porcentagem nos direitos econômicos de Luan.

Luan está com 28 anos e há cinco temporadas defende o Atlético-MG. Já Romero tem 26 e está no Corinthians desde 2014.