Jovem de Girau do Ponciano morre em grave acidente com ônibus clandestino em MG

Por Redação 20/01/2019 11h11 - Atualizado em 20/01/2019 14h02
Por Redação 20/01/2019 11h11 Atualizado em 20/01/2019 14h02
Jovem de Girau do Ponciano morre em grave acidente com ônibus clandestino em MG
Foto: Arquivo Pessoal
Um grave acidente com um ônibus clandestino, que seguia para a cidade de São Paulo, deixou duas pessoas mortas na manhã deste domingo (20) em um trecho da rodovia BR-146, em Serra do Salitre, na Região do Alto Paranaíba (MG). Segundo informações, o veículo havia saído de Maceió, com 50 passageiros.

Uma das vítimas é da cidade de Girau do Ponciano (AL) e teria vindo a Alagoas para passar as férias com a mãe no povoado Quebra Dente. O jovem retornava para o estado de Minas Gerais, onde mora com o pai, na cidade de Perdigão. Ele foi identificado como Micael Martins Lima, de 21 anos. A outra vítima foi identificada como Laudijane de Farias, de 43 anos.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Segundo o motorista do coletivo, ele não conseguiu acionar os freios e a alternativa foi atirar o veículo no barranco, que acabou tombando.

Além das vítimas fatais, outros passageiros ficaram feridos e foram atendidos por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, e encaminhados para uma unidade de saúde do município.

Segundo os bombeiros, o veículo não tinha autorização para realizar viagens. “Não era de nenhuma empresa. Era clandestino”, disse o sargento Matheus Luiz de Sousa, que atendeu à ocorrência .