Major que aparece em vídeo dando tapa em jovem diz que reagiu a agressão

Por Redação 10/01/2019 21h09 - Atualizado em 11/01/2019 00h12
Por Redação 10/01/2019 21h09 Atualizado em 11/01/2019 00h12
Major que aparece em vídeo dando tapa em jovem diz que reagiu a agressão
Foto: Reprodução de vídeo
Após aparecer em um vídeo dando um tapa no rosto de uma jovem de 18 anos, durante uma discussão, no último dia 25, em Maceió. O major da Polícia Militar, André Dias, em entrevista nesta quinta-feira (10) afirmou que esbofeteou a moça em reação a uma agressão.

“O vídeo fala por si. Ela me agrediu e eu só revidei”, disse o militar por telefone. De acordo com o major, o grupo de amigos estava no local incomodando os moradores. "Eu fui lá para dar um aperto neles e a moça levantou rapidamente e me deu um tapa na cara. Não pegou direito porque ela tava levemente alcoolizada. Para toda ação, tem uma reação", afirmou o militar.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Cássia Mabel, da Delegacia da Mulher, o major será indiciado por injúria real e será levado ao Juizado de Pequenas Causas.

“A vítima já fez o Boletim de Ocorrência e na próxima semana as partes serão ouvidas e também será confeccionado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). O crime é injuria real, porque ela não ficou com nenhum hematoma no corpo devido ao tapa”, disse.

O pai da vítima também é militar, identificado como Sargento Albert Luna, ele foi para a Corregedoria da PM e denunciou o caso.

“Como militar sei o que representa para ele ter sido afastado do Subcomando do 4º BPM, mas ainda não é suficiente. Eu vi o vídeo no dia seguinte e fiquei revoltado, como pai me senti muito mal. Procuramos a Delegacia da Mulher e espero que a justiça seja feita e ele pague por essa covardia”, relatou o sargento.

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou estar ciente do caso e determinou o afastamento do militar do subcomando do 4º Batalhão, até que tudo seja apurado.

"O comandante-geral da PM já tem conhecimento do caso e determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar a conduta do policial e o afastamento do subcomandante do 4º BPM das funções enquanto estiverem sendo apurados os fatos referentes ao vídeo."

Veja vídeo: