+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Política

Publicado Quinta-Feira, 10/01/2019 18:40 | Atualizado Sexta-Feira, 11/01/2019 11:25

Por: Redação

Vídeo. Renan Filho anuncia rateio da Educação no valor de R$ 31 milhões

Anúncio foi realizado pelo governador em suas redes sociais; projeto será enviado à Assembleia Legislativa após o recesso parlamentar

Foto por: Assessoria

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) anunciou em suas redes sociais, no início da noite desta quinta-feira (10), que o rateio da Educação do Estado (que se refere a divisão das sobras da aplicação dos recursos do FUNDEB) de 2018, será realizado nos próximos dias.

Em vídeo, Renan Filho informou o valor de 31 milhões, para ser rateado entre todos os professores de Alagoas. "Enquanto os outros Estados sequer conseguem pagar os salários, aqui a gente pagou tudo em dia e ainda vamos ratear mais uma folha. O processo chega amanhã da PGE (Procuradoria Geral do Estado), eu vou mandar imediatamente à Assembleia Legislativa e assim que as Assembleia retornar a ativa, nós vamos aprovar a lei que vai me autorizar a pagar o rateio aos professores", informou.

No rateio do Fundeb de 2017, o projeto foi assinado ainda no fim do ano e saiu no dia 12 de janeiro de 2018.

De acordo com a lei, pelo menos 60% dos recursos do Fundeb devem ser gastos com pessoal. E para cumprir esse percentual, o Estadual vai dividir sobras que são equivalentes a uma folha salarial ou mais.

Assista o vídeo:
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
Cavalgada 222
©Todos os direitos reservados - 2019
Agência Lúmen