Bandidos aproveitam falta de energia e roubam banco no Tabuleiro do Martins

Por TNH1 18/12/2018 11h11 - Atualizado em 18/12/2018 14h02
Por TNH1 18/12/2018 11h11 Atualizado em 18/12/2018 14h02
Bandidos aproveitam falta de energia e roubam banco no Tabuleiro do Martins
Foto: Divulgação
A agência do Banco do Brasil do bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, foi assaltada e teve o cofre arrombado com o auxílio de maçarico na madrugada de ontem (17). De acordo com a polícia, os assaltantes teriam aproveitado a queda no fornecimento de energia que aconteceu no bairro para cometer o crime.

O caso foi confirmado pelo delegado Caio Rodrigues, titular da sessão de Roubo a Bancos da Delegacia Especial de Investigação e Captura (DEIC) nesta quarta-feira (18). Caio Rodrigues também afirmou que a falta de luz tornou a investigação mais difícil, mas garantiu que a polícia está empenhada na investigação do roubo. “Nós tomamos conhecimento ontem. A falta de energia fez com que as câmeras de segurança não filmassem a ação”, explicou o delegado.

Rodrigues disse ainda que a Polícia deverá investigar se a queda de energia na região tem ligação com o assalto. “Ainda é muito cedo para afirma qualquer coisa, mas vamos sim averiguar se foi uma coincidência, ou se foi um crime de oportunidade”, concluiu.

A informação do roubo foi divulgada em primeira mão pelo programa “Pajuçara Na Hora”, da Rádio Pajuçara FM Maceió. Um ouvinte, que pediu para não ser identificado, informou que o cofre da agência foi arrombado com o uso de um maçarico, informação confirmada pelo delegado.

A assessoria da Eletrobras informou que a falta de luz foi causada por um defeito em um dos equipamentos da Sub estação do Tabuleiro, o que provocou a interrupção no fornecimento de energia de 2h17 até as 3h03, quando o fornecimento foi reestabelecido. A assessoria confirmou ainda que o problema causou interrupção em alguns bairro da cidade, inclusive na região onde está localizada a agência bancária que foi alvo do assalto.

A reportagem também está tentando contato com a Superintendência do Banco do Brasil em Alagoas, mas ainda não obteve resposta. Na porta da agência roubada há cartazes informando que "o sistema está fora do ar por tempo indeterminado".