Deputado mais votado do Rio de Janeiro estava marcado para morrer no próximo sábado

Por Redação com O Diário Carioca 13/12/2018 18h06 - Atualizado em 13/12/2018 21h09
Por Redação com O Diário Carioca 13/12/2018 18h06 Atualizado em 13/12/2018 21h09
Deputado mais votado do Rio de Janeiro estava marcado para morrer no próximo sábado
Foto: Divulgação
A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu um plano para assassinar o deputado mais votado do Estado, Marcelo Freixo (PSOL). Segundo o plano, Freixo tinha data e hora para morrer, seria assassinado no próximo sábado (15) durante um encontro com militantes e professores da rede particular.

O encontro estava marcado para ocorrer no Sindicato dos Professores, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas foi cancelado após a PC descobrir o plano de homicídio contra o parlamentar.

De acordo com um relatório obtido pelo Jornal O Globo, o crime foi planejado por milicianos, onde um policial militar e dois comerciantes também são apontados como integrantes do plano.

Os três citados no documento têm envolvimento com um grupo de milicianos da Zona Oeste, investigado pela Divisão de Homicídios (DH) pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março deste ano. Os suspeitos também possuem relação com controle de operações ilegais da máfia dos caça-níqueis e do jogo do bicho.