Comandante do 3º BPM será homenageado com título de Cidadão Honorário de Arapiraca

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 13/12/2018 17h05 - Atualizado em 13/12/2018 20h08
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 13/12/2018 17h05 Atualizado em 13/12/2018 20h08
Comandante do 3º BPM será homenageado com título de Cidadão Honorário de Arapiraca
Almoço na sede do 3º BPM - Foto: Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca
A convite do tenente-coronel Ênio Bolívar, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), situado em Arapiraca, a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, participou de um almoço, na tarde desta quinta-feira (13), da sede do Batalhão, acompanhada pelos vereadores Rogério Nezinho, Fabiano Leão, Gilvania Barros, Aurélia Fernandes, Pablo Fênix, Sérgio do Sindicato, Dr.Fábio, Pastor Marcos Caetano, Thiago ML, Jário Barros e Melquisedeque de Oliveira.

Logo após o almoço, o comandante Bolívar convidou os parlamentares para conhecer as instalações do 3º BPM e o trabalho realizado pela corporação em Arapiraca. Por exemplo, a Casa de Adestramento, onde os policiais simulam buscas e apreensões, o Canil, a Baía e a construção de um estande de tiros.

Ainda durante o encontro, o tenente-coronel Ênio Bolívar e o major Luciano Felizardo foram surpreendidos com o anúncio, feito pela Professora Graça, de que, em retribuição ao trabalho de ambos em defesa da segurança do povo arapiraquense, a Câmara Municipal de Arapiraca vai outorgar aos dois militares títulos de Cidadão Honorário de Arapiraca, logo no início dos trabalhos legislativos de 2019.

Ao ouvir o anúncio da homenagem, o tenente-coronel Ênio Bolívar disse que se sente bastante honrado em se tornar o mais novo filho de Arapiraca.

"Nada melhor do que ser homenageado no mês do Natal, mês de congraçamento. E ser homenageado com o título de Cidadão Honorário na cidade que me recebeu de braços abertos e que tanto tem feito por mim é gratificante”, destacou o comandante Ênio Bolívar. Ele acrescentou que, nesses dois anos a frente do 3º Batalhão, tem recebido total apoio dos vereadores.

Ao falar sobre a homenagem que receberá com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o major Luciano Felizardo chegou a brincar e arriscou um trocadilho, ao afirmar que se sentia um felizardo com a homenagem. Ele ressaltou que, mesmo não sendo filho natural de Arapiraca, já tem raízes na cidade, porque construiu sua família aqui. “Eu cheguei a Arapiraca há vinte anos, já tenho vínculo com a cidade porque constitui família aqui", argumentou.

Já a Professora Graça disse que é preciso que os futuros comandantes do 3º BPM continuem com o trabalho realizado pelo coronel Ênio Bolívar.