Sérgio Knust, ex-integrante da banda Yahoo morre em acidente automobilístico

Por G1 10/12/2018 18h06 - Atualizado em 10/12/2018 21h09
Por G1 10/12/2018 18h06 Atualizado em 10/12/2018 21h09
Sérgio Knust, ex-integrante da banda Yahoo  morre em acidente automobilístico
Foto: Reprodução
O guitarrista Sérgio Knust, que integrou a banda Yahoo, sucesso nos anos 80 e 90, morreu em um acidente de carro na RJ-130, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Segundo a Polícia Civil, o carro foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10) em uma ribanceira no km 4,5, altura do bairro Córrego Dantas.

A irmã do músico chegou a ir até a 151ª Delegacia de Polícia registrar o desaparecimento dele depois que se apresentou na noite de sábado (8). O registro foi feito no domingo (9). Ela também pediu ajuda nas redes sociais. Nesta segunda, publicou que o corpo do irmão foi encontrado.

"A todos que se mobilizaram em orações e buscas, nossos sinceros agradecimentos. Infelizmente coube a mim informar que meu irmão deixa esse mundo. Seu carro foi encontrado hoje, após uma capotagem, e ele não resistiu. Estamos com o coração triste, em oração, pra que ele seja recebido em paz junto a Deus!", disse a irmã de Sérgio Knust, na internet.

O Corpo de Bombeiros e a perícia estiveram no local nesta segunda. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Banda Yahoo e fãs lamentam morte

Nas redes sociais, a Banda Yahoo fez um post lamentando a morte do músico.

O coração da banda Yahoo está entristecido: Partiu Sérgio Knust...guitarrista do Yahoo por 15 anos! Sua guitarra sedimentou a sonoridade da banda. Serginho era de uma classe rara de músicos: conseguia conciliar sua técnica erudita ao mais puro coração em cada nota que explodia de sua guitarra.

Renomado músico de estúdio, Knust gravou em centenas de álbuns, notadamente no meio Gospel. Que a família e amigos tenham conforto nesta hora difícil e dolorosa, e que se lembrem sempre do nosso “Peixe” como mensageiro da paz, do amor e da mais bela música!

Descanse em paz, velho companheiro! ♥️

Zé Henrique, Marcelão, Ricardo Rodrigues e toda equipe Yahoo.

Os fãs também falam sobre a perda do artista na internet.

"Quando a pessoa é casada com músico e passa a conhecer sempre a banda toda e a importância de cada músico/instrumento. Aí a pessoa fica arrasada com notícias como essa. Já que o Saulo sempre fala do Serginho Knust e tantos outros por trás dos vocalistas. O Knust era um grande músico. Grande perda para o mundo da música", diz um dos depoimentos.

Outro fã afirma: "Hoje estou com o coração muito triste! Uma triste notícia para música Brasileira. Serginho Knust era uma das minhas maiores influências musicais. Gravou com muitos artistas e bandas do cenário secular e cristão! Estou muito triste!".

A Banda Yahoo

A Banda Yahoo foi fundada em 1988 e ganhou destaque no cenário nacional ao lançar o primeiro disco com o nome “Yahoo”. Nele, estavam canções que ficaram famosas como “Mordida de amor”, que foi tema da telenovela “Bebê a bordo” e “Delicious” da novela “O Salvador da Pátria”.
Fundado pelo guitarrista Robertinho de Recife, o grupo era formado ainda pelos músicos Zé Henrique (baixo e vocal), Marcelo Azevedo (teclado, guitarra e vocal) e Marcelão (bateria e vocal).

Robertinho deixou a banda em 1990. Em 1992, Serginho Knust passou a integrar o grupo.

Nessa época, a banda lançou o albúm Pára-Raio e emplacou na novela “Deus nos acuda”, com a música “Paixão esquecida”. Em 1994, a canção “Caminhos de sol” foi tema da novela “A viagem”.

Em 1996, a banda lança o disco “Arquivo”, que não faz muito sucesso. Então o grupo volta às atividades para o estúdio de gravação: Yahoo Studio.

Em 2006, lança o albúm “Versões”. Dois anos depois, faz o lançamento de um novo disco chamado “Yahoo 20 anos- ao vivo”. Em 2010, Serginho deixa o grupo.

Mundo Gospel

Além da Banda Yahoo, a carreira do músico também foi marcada por gravações com diversos artistas do segmento gospel.

Na internet, os músicos afirmam que ele vai fazer muita falta. Em sua página, o grupo Novo Som publicou:

Agradecemos a Deus pela oportunidade de ter Sérgio Knust como nosso guitarrista. Foram vários CDs gravados, assim como vários anos na estrada com a gente. Super profissional, dedicado, e muito divertido. Demos boas risadas juntos. Um cara manso e humilde, apesar de ser um ícone da guitarra, respeitado por todos e considerado uma referência pra muitos.

Recentemente, desenvolveu um método de nível internacional. Hj perdemos um amigo cujos solos marcaram época no Novo Som. Fazia questão de dizer q o auge da carreira foi na Apoteose, onde fez o lendário solo de 4 minutos em "Ñ Me Deixe Te Deixar". Pois foi um marco pra gente tbm. Nosso guitarrista e , principalmente, nosso amigo vai fazer muita falta. Desejamos q Deus conforte a família Knust. A música está de luto.

➕Descanse em paz, Sérgio Knust, o nosso "Peixe".🎸

Já o cantor Kleber Lucas fez uma homenagem para o amigo "Serginho" na rede social. Além de lamentar a perda do músico, ele também relembrou os momentos que passaram juntos.

"Foram muitas horas na estrada. Muitos anos! Muito riso,muita lágrima,muito som! Sempre falei pra você e pro Natto da diferença que era olhar para o lado e saber que vocês estavam lá comigo.

Muitas e muitas vezes subia pra tocar, completamente inseguro e vocês me davam o chão! Meu amigo, meu irmão, minha ovelha...meu querido serginho.
Não sei como vou fazer para elaborar tanta perda que você representa pra mim. Coração apertado. Sei que você está nos braços do Pai mas gostaria de ter você aqui conosco hoje😢", diz Kleber Lucas.