Cabo Bebeto não será preso, mas PM vai registrar transgressão na ficha funcional

Por Redação com Gazetaweb.com 10/12/2018 15h03 - Atualizado em 10/12/2018 18h06
Por Redação com Gazetaweb.com 10/12/2018 15h03 Atualizado em 10/12/2018 18h06
Cabo Bebeto não será preso, mas PM vai registrar transgressão na ficha funcional
Cabo teria abandonado posto e serviço sem ordem superior - Foto: Reprodução/Gazetaweb
O comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcos Sampaio, informou que o cabo Bebeto (PSL) terá como medida punitiva o registro de transgressão disciplinar na ficha funcional. A decisão se dá em virtude de o militar ter abandonado, sem ordem do superior, o posto e o serviço que lhe cumpria executar.

A confirmação da punibilidade aplicada ao militar partiu do coronel, em uma breve entrevista, por telefone, na manhã desta segunda-feira (10).

À reportagem, o comandante disse que a reclusão do cabo não seria possível pelo fato de a lei não estipular a verba alimentar para os que cumprem prisão administrativa. Por outro lado, havia a possibilidade de o policial responder pela transgressão em casa, o que, também, foi descartado.

"Como não dispomos de tal recurso, a prisão fica inviável. Portanto, a punição é o registro da transgressão em sua ficha funcional, conforme entendimento da Diretoria de Pessoal da corporação", confirmou o comandante.

Investigações 


Ao final de um procedimento disciplinar da Polícia Militar (PM), a prisão do deputado estadual eleito foi decretada. Ele teve mais de 30 mil votos nas eleições.

A medida como punição se deu em virtude de o militar ter "abandonado, sem ordem do superior, o posto e o serviço que lhe cumpria executar, sendo estes serviços de Comandante de Guarnição da ROCOM 2 e de permanência ao PM BOX da Pajuçara, respectivamente". O fato ocorreu em 2015.