Câmara Municipal participa da inauguração de escola no Povoado Pau D’Arco, em Arapiraca

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 20/11/2018 15h03 - Atualizado em 20/11/2018 18h06
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 20/11/2018 15h03 Atualizado em 20/11/2018 18h06
Câmara Municipal participa da inauguração de escola no Povoado Pau D’Arco, em Arapiraca
Solenidade de inauguração da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Pastora de Melo - Foto: Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca
A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, participou, na manhã desta terça-feira (20), da inauguração da Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Pastora de Melo, no Povoado Pau D’Arco, na zona rural do município de Arapiraca.

A Professora Graça estava acompanhada pelos vereadores Melquisedec de Oliveira, Gilvania Barros, Dr. Fábio, Edvanio do Zé Baixinho, Léo Saturnino, Fábio Henrique e Aurélia Fernandes. O prefeito Rogério Teófilo, o secretário de Educação do município, Janio Melanias, e outras autoridades também participaram da inauguração.

A solenidade também comemorou o Dia da Consciência Negra. Em seu pronunciamento, a Professora Graça destacou o trabalho do prefeito Rogério Teófilo, relembrando uma frase do próprio prefeito: “A maior liberdade que o cidadão pode alcançar, é através da educação”.

A parlamentar destacou uma estrofe do hino de Arapiraca: “Rendemos nossas homenagens ao fundador de Arapiraca, Manoel André. Mas hoje, com a inauguração desta escola, o prefeito Rogério Teófilo rende suas homenagens ao Zumbi dos Palmares, que lutou para que o seu povo tivesse liberdade. A Professora Maria Pastora de Melo, homenageada no nome da escola, lutou muito para que a comunidade do Pau D’Arco tivesse a sua participação na história da educação de Arapiraca”, ressaltou a Professora Graça.

A presidente da Câmara Municipal também falou da importância do professor na vida da sociedade, lamentando, porém, que a categoria não é valorizada como deveria, mas que ainda há muito para lutar e conquistar. Ela disse que uma de suas maiores alegrias é ver o nome de uma professora ser eternizado em um equipamento público, como forma de homenagem.

Ao se referir à filha da homenageada, Adriani Rodrigues de Melo, a Professora Graça disse que o maior legado que um pai ou uma mãe pode deixar para seus filhos é a educação. “A Professora Maria Pastora de Melo deixou como legado a educação, para que toda a sua família continue honrando o seu nome e a sua história de vida”, destacou a presidente da Câmara.