Circuito Penedo de Cinema terá mais de 50 filmes em exibição

Por Redação com Gazetaweb.com 20/11/2018 14h02 - Atualizado em 20/11/2018 17h05
Por Redação com Gazetaweb.com 20/11/2018 14h02 Atualizado em 20/11/2018 17h05
Circuito Penedo de Cinema terá mais de 50 filmes em exibição
Evento será realizado no Centro Histórico de Penedo, a partir do dia 26 de novembro - Foto: Divulgação
Circuito Penedo de Cinema retorna à cidade histórica em mais uma edição na próxima segunda-feira (26). O evento ocorre no Centro Histórico municipal, às margens do Rio São Francisco. Com a duração de uma semana, o festival possui atrações todos os dias. Além da exibição de mais de 50 filmes curta e longa metragem, o circuito contará com uma programação musical. A participação por parte da população é gratuita.

Nesta edição, o evento conta com a sua maior programação já promovida. Indo de segunda (26) à domingo (2), o festival possuirá exibições de filmes infantis, oficinas de direção de atores para cinema e TV, apresentações de trabalhos acadêmicos, entre outras atrações.

Os filmes inscritos nas mostras competitivas serão julgados por júri oficial e popular e poderão ganhar até R$ 10 mil na categoria "Melhor Filme", além de benefícios recebidos por patrocinadores.
Como uma iniciativa realizada pela Secretaria de Cultura do Estado, a Universidade Federal de Alagoas e o Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais, o Circuito Penedo de Cinema promove a valorização cultural do cenário audiovisual alagoano.

O evento surgiu na junção de outros quatro festivais de cinema, sendo eles o Festival do Cinema Brasileiro, Festival de Cinema Universitário de Alagoas, Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e o Encontro de Cinema Alagoano.